26/04/2024 15:15:29

Política
11/08/2019 08:30:00

Deputado Antônio Albuquerque denuncia abuso de poderes do MP, PRF, IBAMA, Polícias e furtos da SMTT


Deputado Antônio Albuquerque denuncia abuso de poderes do MP, PRF, IBAMA, Polícias e furtos da SMTT

Em sessão ordinária do último dia 7 de agosto, na Câmara dos Deputados de Maceió, o Deputado Estadual Antônio Albuquerque denunciou os abusos de poderes de órgãos do Estado.

Em sua fala, de quase dez minutos, Antônio falou sobre os absurdos que estão sendo cometidos pelo poder público.

”Deixo minha indignação e solicitação para que o Poder Legislativo possa buscar mecanismos e parcerias com o Poder Executivo para coibir alguns abusos. Estamos assistindo as ações de braços cruzados do Governo Estadual, Governo Federal, Órgãos de Fiscalização de Controle, como o Ministério Público, que tem adotado ações de grandes prejuízos para a sociedade e de violência contra pessoas indefesas”, denunciou.

O Deputado se refere ao caso recente que aconteceu em Palmeira dos Índios, em Alagoas, onde uma residência foi arrombada pelo Ministério Público Estadual, junto com o Ibama, Ima, Polícia Militar e alguns membros da Polícia Rodoviária Federal, onde invadiram e arrombaram portas para recolher pássaros que estavam presos em residências.

”Estas ações são genocídios para os pássaros, porque todos sabemos que eles não conseguem se adaptar e voltar ao seu habitat natural. O pode público afronta crianças e senhores da terceira idade dentro de suas casas, como se fossem grandes delinquentes”, explicou Antônio.

Ainda durante a sua fala, o deputado estadual afirmou que a Assembleia Legislativa de Alagoas não pode ficar de braços cruzados diante a tais situações. ”Chega de abuso de autoridade e de violência praticada contra estas pessoas”.

Antônio Albuquerque se diz contra a comercialização de pássaros e que é justo que medidas sejam adotadas e as devidas providências sejam tomadas.

SMTT

Já sobre a SMTT, o parlamentar denuncia o órgão. ”Sabemos que a SMTT pratica furtos em Maceió. Encostam em uma rua com guinchos de empresas privadas e enchem de carro de forma irregular, fazendo com que os cidadão pague uma série de taxas. Isto é um verdadeiro absurdo”, concluiu.

Segundo o deputado, o poder público não está em nenhuma instância da legislação, autorizado a arrombar casas com tanta violência de pessoas do bem.

A Notícia



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News