28/03/2024 23:15:55

08/05/2009 00:00:00

Especiais


Especiais

com o jornal-al // elisana tenório

A qualquer momento, o governador Teotonio Vilela Filho poderá publicar decreto emergencial no Diário Oficial do Estado autorizando a criação do Hospital de Campanha, que terá como objetivo unir toda a tropa policial disponível em Alagoas – Exército, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar – em prol do restabelecimento da Saúde Pública do Estado.
A informação sobre a provável criação do Hospital Campanha foi dada ontem pelo secretário de Estado da Saúde Herbert Motta. “O Decreto Emergencial de Saúde Pública poderá ser publicado a qualquer hora, caso haja necessidade”, explicou o Motta.

Trocando em miúdos, entenda-se por “necessidade” a repetição do quadro caótico vivenciado anteontem no Hospital Geral do Estado. A inspeção feita pelo Conselho Regional de Medicina de Alagoas (Cremal) flagrou um quadro grave de superlotação: pacientes deitados no chão e em colchonetes, pessoas espalhadas em macas pelos corredores de acesso da internação e doentes sendo atendidos até na recepção.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 94
Notícias Agora
Google News