19/04/2024 05:08:54

Alagoas
10/08/2019 08:30:00

Investe Turismo será lançado em Alagoas


Investe Turismo será lançado em Alagoas

Agência Alagoas

compartilhar:

Com o objetivo de acelerar o desenvolvimento e potencialidades do destino Alagoas, o Ministério do Turismo (Mtur), Sebrae-AL e Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) lançam, nesta sexta-feira (9), o programa Investe Turismo. A solenidade acontecerá às 8h, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro do Jaraguá, em Maceió. 

O Investe Turismo é um programa desenvolvido pelo Mtur em conjunto com o Sebrae e a Embratur, que tem como objetivo estruturar ações que promovam a melhoria dos serviços e atrativos turísticos, com foco especial nas micro e pequenas empresas brasileiras.

A iniciativa reunirá os atores públicos e privados ligados ao segmento. Na ocasião serão apresentadas, em formato de seminário, as principais ações previstas no programa, como o acesso a linhas de crédito.  Além disso, após a solenidade de lançamento, técnicos da Sedetur realizarão, a partir das 14h atendimentos individuais voltados aos empresários para o auxílio na estruturação e formalização de atividades do segmento

Ao todo, 30 rotas turísticas estratégicas serão apoiadas pelo Programa em todo território nacional. A rota de Alagoas no Investe Turismo é composta pelos municípios de Maceió, Barra de Santo Antônio, Japaratinga, Porto de Pedras, Maragogi e São Miguel dos Milagres.

Primeira Edição



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 29
Notícias Agora
Google News