29/03/2024 05:38:58

Alagoas
09/08/2019 15:30:00

Maioria dos municípios alagoanos não cumpriu as exigências das Leis da Transparência e do Acesso à informação


Maioria dos municípios alagoanos não cumpriu as exigências das Leis da Transparência e do Acesso à informação
Otávio Lessa Presidente de TC-AL

Por lei, os municípios com mais de 50 mil habitantes são obrigados a divulgar os balanços e todos os dados financeiros da administração municipal. Em Alagoas, a maioria dos municípios não atendeu atré agora as exigências previstas nas Leis da Transparência e do Acesso à Informação. Apenas 13 dos 102 municípios alagoanos atenderam a esses requisitos legais, ou quase 80% do total.

Entrevistado pela TV Gazeta, o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, Otávio Lessa, disse que isso é quase uma questão cultural. Os gestores que não cumprem essas exigências, acham que, ao expor os dados financeiros de sua administração, vão ficar fragilizados. Ao contrário disso, aqueles quem procedem da maneira correta, saem fortalecidos.

Os municípios que atenderam ao disposto nas Leis da Transparência e do Acesso à Informação, até agora, foram: Branquinha, Delmiro Gouveia, Penedo, Palmeira dos Índios, Boca da Mata, Campo Alegre, Canapi, Inhapi, Santana do Ipanema, São José da Lage, São Sebastião, Satuba e Viçosa.

 Correio dos Municipios

Fonte: Ascom TCE-AL



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News