29/03/2024 06:27:15

07/05/2009 00:00:00

Municipios


Municipios

por assessoria

O Fórum será um espaço criado para propiciar ao jovem penedense a possibilidade de estar inserido nas discussões e resoluções dos mais variados temas e problemas enfrentados pelo município.

Idealizado e organizado pelo vereador da cidade Mário Reis, o Fórum terá como fundamento a preocupação com o presente e o futuro dos jovens penedenses. “A juventude precisa participar ativamente da vida política, social e cultural da cidade onde mora. Hoje, faltam perspectivas para a juventude e oportunidades", disse.

A primeira iniciativa do Fórum será abrir um canal de diálogo em que o jovem cidadão possa expressar suas idéias, dar sugestões para o seguimento e para o município como um todo. Assim, foram convidados para o evento de lançamento do Fórum o Superintendente da Polícia Federal em Alagoas, José Pinto de Luna, a Secretária da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, Wedna Miranda, além do Prefeito, Alexandre Toledo, do Bispo Diocesano, D. Valério Breda, e demais vereadores da cidade.

A seqüência da programação do Fórum da Juventude inclui atividades como: concursos de redação, poesia, música e de bandas de fanfarra; a instalação da escola cidadão; esquete cívico; e o sarau do Chico.

Para estimular a participação do público-alvo, mais de R$ 10 mil em prêmios estão assegurados pela parceria entre o Vereador Mário Reis, a Prefeitura de Penedo e o Governo do Estado, através da Secretaria da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos. Outra organização parceira do projeto é a Pastoral da Juventude de Penedo.

 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News