29/03/2024 04:26:43

Justiça
07/08/2019 00:00:00

Palestra para jovens aprendizes alerta sobre o perigo da violência doméstica

Iniciativa, promovida pela Coordenadoria da Mulher do TJAL, fez parte das ações do Agosto Lilás


Palestra para jovens aprendizes alerta sobre o perigo da violência doméstica
Equipe da Coordenadoria da Mulher conversou com os jovens aprendizes sobre violência doméstica. Foto: Antônio Aragão

Jovens aprendizes do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) assistiram, nesta terça-feira (6), a uma palestra sobre violência doméstica. A iniciativa, promovida pela Coordenadoria da Mulher do TJAL, fez parte das ações do Agosto Lilás.

Segundo a secretária-executiva da Coordenadoria, Eryka Lessa, a palestra teve como objetivo despertar os jovens para esse problema. "É importante que eles saibam os tipos de violência e denunciem caso presenciem algum caso".

A palestrante Carolina Monteiro, psicóloga que atua no Juizado da Mulher de Maceió, afirmou que os jovens precisam estar atentos aos sinais de um relacionamento abusivo, como ameaças, intimidações, ofensas e chantagens.

"Nessa idade eles estão começando os relacionamentos, então a gente já faz o alerta para identificarem quando o relacionamento abusivo está se instalando. Alertamos para a prevenção e que providências tomar no caso em que a violência já está instalada", ressaltou.

Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - DS
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240    

 


Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News