20/04/2024 07:40:18

07/05/2009 00:00:00

Polícia


Polícia

com tudonahora // sidney tenório

A dona de casa Maria Severina da Conceição, 61, fez um apelo, na manhã de hoje, na Delegacia de Plantão (Deplan 1), para tentar salvar a vida de seu neto de apenas 15 anos. O adolescente está sendo ameaçado de morte por traficantes de drogas da região da Chã da Jaqueira, onde reside. Em depoimento, a idosa denunciou que um dos chefes do tráfico é um de seus sobrinhos, que estaria aliciando menores para usar crack.

"Meu neto está perdido nas drogas. Queria que a polícia o levasse para uma clínica de recuperação ou até o mantivesse detido. Sei que se ele ficar em casa vai terminar sendo morto, porque já foram várias vezes na minha casa a sua procura para matá-lo. Não quero vê-lo morto. É muito novo e tem toda uma vida pela frente", afirmou Maria Severina.

O adolescente já chegou a ser internado em clínicas de repouso por duas vezes, mas acabou fugindo para continuar usando drogas.

Na manhã de hoje, Maria Severina chegou a telefonar para o Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), mas foi orientada a procurar o Conselho Tutelar da região. Ao chegar na Deplan 1, entretanto, foi encaminhada para a Delegacia de Repressão aos Crimes contra Criança e Adolescente, onde foi feito boletim de ocorrência.

A Delegacia de Repressão ao Narcotráfico também deve investigar a denúncia de tráfico de drogas feita pela idosa. Segundo ela, a residência de seu sobrinho serve como ponto de venda e consumo de crack. Os principais consumidores são justamente adolescentes.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News