29/03/2024 04:49:44

Política
06/08/2019 07:30:00

Heth César pede ao PDT a expulsão do caluniador Rafael Brito

"A única coisa importante, se é que é importante no seu currículo, é ser casado com uma filha do Presidente do TC/AL'', diz Heth


Heth César pede ao PDT a expulsão do caluniador Rafael Brito

Na noite deste domingo (4), a Redação do A Notícia teve acesso à carta escrita por Heth César Barbosa, , membro do diretório nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT).

O documento, que é dirigido ao presidente do PDT em Alagoas, pede a saída do atual Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado, Rafael Brito.

É de conhecimento público a aliança que existia entre o PDT e o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), que é o atual partido do governador do Estado, Renan Filho. Durante a parceria entre ambos, alguns cargos foram ”cedidos” ao PDT, pelo apoio ao MDB e pela sua consequência vitória.

Segundo Heth, o secretário nunca teve militância partidária e nunca participou das ações políticas do PDT. ”A única coisa importante, se é que é importante no seu currículo, é ser casado com uma filha do Presidente do Tribunal de Contas de Alagoas, o senhor Otávio Lessa”, comentou.

Rafael Brito sempre teve seus cargos por indicações de seus padrinhos, seu sogro e seu ”tio” Ronaldo Lessa.

”Agora, mais uma vez este cidadão sem dar qualquer satisfação ao Partido, continua no exercício de um cargo de provimento em comissão, de Secretário de Estado, o que é profundamente vergonhoso para o próprio, pelo amor que demonstra ao cargo e, por ser um infiel, pois deveria acompanhar o Partido e deixar o Governo, ou deixar o Partido e ficar com o Governo, o dissimulado individuo, na maior cara de pau não fez uma coisa nem outra e, continua de forma silente prestando seus “relevantes” serviços ao Estado.”, finalizou Heth.

Confira na íntegra a carta enviada por Heth César: 

Ilustríssimo Senhor Presidente do Partido Democrático Trabalhista em Alagoas.

Heth César Bismarck Athayde Barbosa de Oliveira, decano no Partido Democrático Trabalhista e, em pleno gozo dos seus direitos partidários, vem pelo presente, perante Vossa Senhoria, expor e requerer o que abaixo se segue:

É fato público e notório que o Partido Democrático Trabalhista – PDT/Alagoas, participou do primeiro governo do MDB em Alagoas, indicando, inclusive, cargos, havendo o signatário da presente se posicionado contrariamente aquela aliança, que posteriormente veio a se dissolver, no entanto, alguns membros do Partido, notadamente o senhor Rafael Brito, sem que houvesse qualquer posicionamento do Partido, com relação ao famigerado cidadão.

Mais uma vez o PDT/Alagoas, promoveu aliança politica eleitoral com o MDB, que resultou na derrota do então Deputado Ronaldo Lessa no pleito e, como consequência, foi contemplado com alguns cargos no Governo do Estado, mais uma vez cumpre-me ressaltar que fui o único que se manifestou contrário a aliança suso mencionada.

Com efeito, face a conduta adotada pelo Governador de desprestigiar o PDT no Governo, mais uma vez houve o rompimento da aliança, havendo todos os filiados ao Partido que foram indicados pelo ex Deputado Federal Ronaldo Lessa, para exercerem cargos em comissão, exonerados, exceto um deles, justamente o senhor Rafael Brito.

Este cidadão, a quem sequer conheço (Rafael Brito), nunca teve militância partidária e, nunca participou das ações politicas do Partido. A única coisa importante, se é que é importante no seu currículo, é ser casado com uma filha do Presidente do Tribunal do Contas do Estado de Alagoas, senhor Otávio Lessa, que vem a ser Presidente do PDT em Alagoas e, só e tão somente só, por este motivo já foi alçado a vários cargos importantes na estrutura do Estado, mais sempre usado o fato de ser indicação do PDT, o que não é verdade. Ele sempre foi indicação do seu sogro Otávio Lessa e do seu tio por osmose Ronaldo Lessa.

Agora, mais uma vez este cidadão sem dar qualquer satisfação ao Partido, continua no exercício de um cargo de provimento em comissão, de Secretário de Estado, o que é profundamente vergonhoso para o próprio, pelo amor que demonstra ao cargo e, por ser um infiel, pois deveria acompanhar o Partido e deixar o Governo, ou deixar o Partido e ficar com o Governo, o dissimulado individuo, na maior cara de pau não fez uma coisa nem outra e, continua de forma silente prestando seus “relevantes” serviços ao Estado.

Chega! Basta! O PDT/Alagoas não pode manter nas suas hostes, elementos tão deletérios como este senhor Brito.

Basta de sicofantas, áulicos, eunucos morais e embusteiros vamos depurar o Partido, mais vale qualidade do que quantidade.

Estando, pois, o senhor Rafael Brito, em situação destoante de deliberação partidária, que foi aprovada à unanimidade de rompimento com o Governo, venho pelo presente, com arrimo no Estatuto Partidário, requer a Vossa Senhoria a abertura de procedimento legal, para o defenestramento do senhor Rafael Brito, dos quadros de membro do PDT/Alagoas.

Nestes termos,
Pede Deferimento.

Maceió, 05 de agosto de 2019.

Heth César Bismarck Athayde Barbosa de Oliveira
Membro do Diretório Nacional do PDT
Membro do Diretório Estadual do PDT/Alagoas
Consultor Jurídico do PDT/Alagoas”

A Notícia



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News