29/03/2024 04:40:37

Alagoas
05/08/2019 17:30:00

Em Maceió, Onyx Lorenzoni fala sobre economia, reformas e projeto para o NE: "Para recuperar o tempo perdido"


Em Maceió, Onyx Lorenzoni fala sobre economia, reformas e projeto para o NE:

De passagem por Alagoas, o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, conversou com exclusividade com o CadaMinuto neste domingo (4), sobre assuntos como as reformas previdenciária e tributária, revisão do pacto federativo e os planos do governo federal para o Nordeste. O ministro está em Maceió desde quinta-feira (01) e hoje acompanha a esposa, que é triatleta e participa pela primeira vez do Circuito Ironman.

Questionado sobre as perspectivas para Alagoas, Lorenzoni defendeu a importância das principais reformas propostas pelo governo para o avanço do país como um todo.

Segundo ele, logo após a reforma da Previdência  - cuja expectativa de conclusão, no Senado, é até o final de setembro próximo - , deve ser apresentada a reforma tributária, que está sendo preparada pela equipe do ministro da Fazenda, Paulo Guedes.

“A reforma tributária tem duas características muito importantes, que é a diminuição do número de impostos e a redução das alíquotas... É algo que o próprio presidente Jair Bolsonaro diz e nos cobra: temos que tirar o governo do cangote do brasileiro e da brasileira que quer produzir... E depois vem a reforma do pacto federativo, que vai melhorar e muito para estados e municípios, inclusive na redistribuição de recursos federais”, destacou.

O ministro falou também sobre outro projeto em gestação, cujo lançamento está previsto para ainda este ano. Trata-se de um programa de apoio ao Nordeste, voltado para educação e geração de novas tecnologias,“para recuperar o tempo que se perdeu”, pontuou.

“Estamos muito entusiasmados que o Brasil vai dar uma arrancada importante e o Nordeste estará junto com o país neste processo... Se Deus quiser o Brasil volta a crescer agora do segundo semestre para o ano que vem. Os primeiros sinais já são claros de recuperação da economia brasileira”, analisou Lorenzoni.

O ministro avaliou ainda que Maceió tem que aproveitar “a onda de crescimento que vem aí, para se consolidar cada vez mais, até porque tem um litoral belíssimo, uma das regiões mais bonitas do país”: “Vejo a cidade preparada para o futuro”.

Maceió

“Desde janeiro do ano passado não tinha férias, então decidi tirar esses três dias. Ficamos em Maceió e daqui fomos também para Maragogi e pude dar uma reabastecida e curtir essa festa fantástica, um evento esportivo que já tem uma característica e que também contribui do ponto de vista turístico para a própria cidade”, contou, elogiando a limpeza e a conservação da capital.

Centenas de triatletas participaram, nesta manhã, do maior evento de triathlon da América Latina, o Circuito Ironman, cuja maior parte aconteceu na Praia de Pajuçara. O circuito contou com 1.500 triatletas de 19 países e vários estados, unidos no desafio de completar 1,9 quilômetros de natação, 90 quilômetros de ciclismo e 21,1 quilômetros de corrida.

De acordo com dados da Prefeitura de Maceió, o evento trouxe para a capital alagoana mais de 6 mil pessoas e movimentou a economia durante um mês de baixa temporada.

Cada Minuto



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News