16/04/2024 03:58:53

Esportes
05/08/2019 10:30:00

Alagoas será palco do Pan Americano Universitário e Jogos Universitários Brasileiros


Alagoas será palco do Pan Americano Universitário e Jogos Universitários Brasileiros

A partir da próxima semana Maceió receberá duas competições: os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) – Conferência Nordeste e o Pan Americano Universitário de basquete 3x3. Ambos eventos realizados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

As modalidades disputadas no JUBs regional são basquete, futsal, vôlei e handebol. Até o momento, 48 equipes e 591 atletas estão inscritos para as disputas que são classificatórias para a fase final.

A Conferência Nordeste acontece de 6 a 10 de agosto e conta com os estados da região menos com a Bahia, que sediará o JUBs Fase Final, e com o Maranhão, que faz parte da Conferência Norte.

Já os jogos do FISU America 3x3 começam na quinta-feira (8) e vão até o sábado (10). No total, sete países participam além do Brasil: Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, México, República Dominicana e Uruguai.

Em 2017, o Brasil conquistou a primeira e a terceira colocação já que, por ser disputado pelas instituições de ensino, cada país pode ter mais de um time. A competição também é classificatória para o mundial da modalidade.

Este ano, as instituições de ensino que representarão o Brasil são a UNIP (SP), UniAteneu (CE) e FAT (AL) no masculino e UNIP (SP) e UFC (CE) no feminino.

O JUBs Conferência Nordeste é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e Federação Alagoana do Desporto Universitário (FADU). Apoio local: Prefeitura de Maceió.

O FISU America 3x3 é uma realização da FISU America, da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Alagoana do Desporto Universitário (FADU). Patrocínio: Prefeitura de Maceió.

Apoio: Kempa, Onza, Spalding e Super Bolla.

Alagoasweb



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 21
Notícias Agora
Google News