19/04/2024 06:46:37

Mundo
04/08/2019 20:00:00

Ataque a tiros em Dayton, no Ohio, deixa 9 mortos e 16 feridos

Segundo a polícia, autor dos disparos também morreu. Tiroteio em massa é o segundo nos EUA em menos de 24 horas.


Ataque a tiros em Dayton, no Ohio, deixa 9 mortos e 16 feridos

G1

A polícia de Dayton, no estado americano de Ohio, confirmou que 9 pessoas morreram e outras 16 estão feridas após um homem armado abrir fogo no centro da cidade, na madrugada deste domingo (4). Ainda segundo a polícia, o autor dos disparos foi morto.

Este é o segundo ataque a tiros registrado nos EUA em menos de 24 horas. Na tarde de sábado (3), um homem armado matou 20 e feriu 26 em um supermercado de El Paso, no Texas.

Segundo a imprensa local, o ataque em Dayton ocorreu pouco depois da 1h da manhã (2h em Brasília) perto de um bar na East Fifht Street, na região central da cidade.

A polícia confirmou no Twitter que estava nas proximidades do ataque e conseguiu agir rapidamente para conter e matar o suspeito.

A identidade do autor dos tiros ainda não foi informada, tão pouco o motivo do ataque. Em uma entrevista coletiva, o porta-voz da polícia de Dayton informou que o FBI já atua no caso.

Segundo o "The New York Times", 16 pessoas foram levadas para o hospital Miami Valley, mas não foi dada nenhuma informação sobre o estado de saúde e a situação das vítimas.

Testemunhas

De acordo com a BBC, o ataque ocorreu do lado de fora de um bar chamado Ned Peppers. Em seu perfil no Instagram, o estabelecimento postou uma mensagem em que afirmava que os funcionários do bar estavam seguros.

Uma testemunha disse à BBC que estava próximo ao local, em um show de rap que foi evacuado. "Saímos todos com rapidez e segurança", disse Jae Williams. "Ficamos todos chocados".

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 29
Notícias Agora
Google News