29/03/2024 08:08:02

Trabalho
03/08/2019 00:00:00

Começa nesta segunda o teste de aptidão física do aprovados no concurso da PM em 2018


Começa nesta segunda o teste de aptidão física do aprovados no concurso da PM em 2018

Irá começar nesta segunda-feira (05), o teste de aptidão física dos aprovados no concurso da Polícia Militar ocorrido em 2018. O teste faz parte das duas últimas etapas do concurso, onde houve 500 aprovados convocados.

Os candidatos deverão, a partir de segunda-feira, entregar toda documentação para investigação social e fazer o tão esperado Teste de Aptidão Física (TAF), que avalia a capacidade do candidato suportar, física e organicamente, as exigências das atividades físicas cobradas no Curso de Formação da PM.

Serão três dias de teste, com início às 7 horas da manhã de cada dia.

A previsão de divulgação do resultado do TAF é para o dia 20 deste mês. A lista de aprovados será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) de Alagoas e no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção de Promoção de Eventos (Cebraspe).

Conforme o estabelecido no edital de abertura do certame, o TAF, de caráter eliminatório, constará de cinco provas, sendo elas:

1. Abdominal supra tocando os cotovelos nos quadríceps, onde os candidatos terão que realizar repetições em um minuto, sendo no mínimo 30 para os homens e 20 para as mulheres;

2. Barra fixa para homens, tendo eles que concluírem no mínimo três repetições, e isometria para as mulheres, tendo elas que ficarem com o corpo suspenso por no mínimo sete segundos; 

3. Corrida de ir e vir (shuttle run), onde os homens terão que fazer a prova em no máximo 12 segundos e as mulheres em até 14 segundos; 

4. Corrida de 2.000 metros para o sexo masculino (em até 11 minutos) e 1.800 para o feminino (no máximo em 13 minutos); 

5. Natação em piscina, precisando nadar 25 metros em 30 segundos para os homens e 40 segundos para as mulheres.

Jornal de Alagoas



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News