19/04/2024 01:19:36

Economia
04/08/2019 15:30:00

Fiea promove evento para empresários conhecerem ações


Fiea promove evento para empresários conhecerem ações

A Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) vai promover um café da manhã para empresários no próximo dia 13 de agosto, na Casa da Indústria, para apresentar os projetos e ações que serão realizados pelo Centro Internacional de Negócios (CIN/AL) neste segundo semestre.

O Café CINtegra começa às 8h30 e também contará com apresentações do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio) e ABN Trade,  que irão mostrar alguns de seus serviços e experiências na área de importação e exportação de produtos e serviços.

O evento marcará o inicio da atuação do CIN em capacitações com a temática ‘importação’. Na ocasião, será apresentada a palestra “Importe/exporte e aumente a competitividade da sua empresa”que trará um panorama geral do comércio exterior e também mostrará os impactos positivos que o setor internacional pode gerar nas atividades das empresas.

Balança comercial

Em 2019, Alagoas finalizou o primeiro semestre ocupando o 7º lugar no ranking nordestino, tanto das exportações quanto das importações. De janeiro a junho, as exportações alagoanas movimentaram um total de U$S 168,79 milhões, ante U$S 257,58 milhões das importações. Os principais parceiros comerciais do Estado são potências mundiais como China, Estados Unidos, Holanda e Hong Kong.

Na pauta de exportação de Alagoas, temos como setores de destaque o de alimentos e bebidas; produtos das indústrias químicas; plásticos e suas obras; e obras de pedra, gesso ou de matérias semelhantes. Já nas importações, os destaques são produtos das indústrias químicas; matérias têxteis e suas obras; máquinas e aparelhos, material elétrico e suas partes; e produtos do reino vegetal.

Informações, pelo telefone (82) 2121-3072. O número de vagas é limitado.

éassim



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News