25/04/2024 14:44:09

Especial
04/08/2019 13:30:00

Secretário de Comunicação Ênio Lins recebe a Comenda Audálio Dantas na segunda-feira (5)


Secretário de Comunicação Ênio Lins recebe a Comenda Audálio Dantas na segunda-feira (5)

O jornalista e secretário de Estado da Comunicação Ênio Lins será agraciado com a Comenda Jornalista Audálio Dantas na próxima segunda-feira (5), às 15h, no plenário da Assembleia Legislativa de Alagoas. A comenda foi criada pelo deputado estadual Davi Davino Filho (PP), em 2018, para homenagear as personalidades que se destacam nos diversos segmentos da comunicação alagoana.

“Pensamos muito sobre quem seria o primeiro homenageado com a comenda e a escolha não poderia ser diferente. O jornalista Ênio Lins prestou relevantes serviços à sociedade alagoana, seja com sua charge, sempre pontuais, ou com textos e até mesmo como gestor em grupos de comunicação e na esfera pública”, afirma Davi Davino. “A atuação de Ênio, inclusive, converge bastante com os feitos do jornalista Audálio Dantas, principalmente na participação ativa de movimentos sociais”, completa.

A solenidade contará com a presença de jornalistas, autoridades do governo estadual e municipal e da família e amigos do homenageado. “Todos os comunicadores estão convidados a participar desse momento que está sendo preparado com muito carinho”, disse Davino.

Audálio Dantas

O alagoano de Tanque D’Arca, Audálio Dantas, começou sua carreira como repórter em 1954, no jornal Folha da Manhã (atual Folha de São Paulo). Ele também passou pela redação da revista O Cruzeiro, onde foi redator e chefe de reportagem e pela Quatro Rodas. Na revista Realidade, Audálio se destacou pelas grandes reportagens, principalmente ao desbravar o Litoral e Sertão nordestino.

Ele teve um importante papel como líder sindical à frente do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo e na FENAJ, onde chegou a denunciar barbáries durante o período da ditadura, incluindo a morte do jornalista Vladimir Herzog. Em 1978, foi eleito deputado federal pelo Estado de São Paulo.

Algumas de suas obras incluem a biografia de Vlado Herzog, do também alagoano Graciliano Ramos, do escritor e cartunista Ziraldo, entre outras.

Audálio morreu aos 88 anos, no dia 30 de maio de 2018. (Agência Alagoas)

Agência Alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News