29/03/2024 03:15:28

Alagoas
04/08/2019 11:30:00

Moradores de comunidade em Arapiraca recebem donativos em ação social


Moradores de comunidade em Arapiraca recebem donativos em ação social

Moradores do bairro Manoel Teles, em Arapiraca, tiveram uma manhã diferente neste sábado (3), quando receberam alimentos, roupas e livros. A gratidão era visível em muitos deles, envolvidos no projeto OAB na Comunidade, sob organização da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Arapiraca. 

"Vocês não têm noção do tamanho do bem que estão fazendo. Estou levando pra casa uma roupa para minha filha, um sapato para o meu filho e alguns livros para eles e fiquei feliz demais em ver algumas pessoas, que a gente sabe que são carentes demais, levando feira para casa. Muito obrigado a todos os advogados que trouxeram tudo isso para a gente", agradeceu Maria da Conceição Félix, moradora da comunidade.

Os mais 80 de advogados que atuaram na segunda edição ficaram surpresos ao chegar na Escola Jesus Redentor por volta de 8h da manhã para preparar o local e já encontraram uma fila de pessoas aguardando o início do OAB na Comunidade. Para a presidente da ONG Manoel Teles Solidário, Edineuza Gadi, parceira na ação. "A nosso bairro é muito necessitado de ações como esta. Temos muitas famílias carentes e o OAB na Comunidade trouxe uma ajuda muito grande para essas pessoas. E a comunidade felizmente correspondeu, comparecendo e participando de todas as atividades", afirmou.

Além do sorteio de cestas básicas, das bibliotecas para doação de livros e da boutique solidária, os serviços de saúde, com aferição de pressão, testes de glicemia e vacinação, e os serviços de beleza foram muito concorridos. Também foram promovidas palestras sobre direitos trabalhistas, previdenciários, ressocialização, direitos humanos entre outros e tratando de temas como segurança no trânsito, bullying digital, entre outros. 

Para o vice-diretor da Escola Jesus Redentor, Josenilton Bispo Alves, que cedeu o espaço para a realização do evento, afirma que a unidade estará sempre de portas abertas para a OAB/Arapiraca. "Eventos como esse geralmente tem uma participação muito grande na comunidade, mas o volume de pessoas, de alunos e pais de alunos que compareceram hoje realmente me surpreendeu. Temos que agradecer aos organizadores e nos colocar à disposição para outras ações desse tipo", declarou. 

A segunda edição do OAB na Comunidade marca a entrada do projeto para o calendário oficial de eventos da OAB/Arapiraca, como uma ação a ser realizada a cada dois meses, e que pode incluir incluir comunidades rurais e dos demais municípios que integram a Subseção. O evento contou com várias parcerias de empresas que apostam na ação solidária. "Essa edição superou nossas expectativas em todos os sentidos, tanto os colaboradores como a população, que foi muito receptiva, e também em relação às empresas. Muitas delas vieram nos procurar oferecendo apoio. Isso aconteceu em razão da visibilidade e do trabalho que fizemos no primeiro evento. A gente se sente lisonjeado com essa participação", falou a advogada Irenny Karla, que integrou o grupo que organizou o evento

Para o presidente da OAB/Arapiraca, Hector Martins, a edição do projeto no bairro Manoel Teles prestou um importante serviço para a comunidade. "A gente não consegue nem dizer se foi melhor que a edição anterior, porque cada uma é como um filho, que proporciona uma experiência e um amor diferente. Nós fomos muito bem acolhidos no Manoel Teles. Aqui tem muitas famílias carentes e é nítida a ausência do poder público. Então viemos dar a nossa contribuição, o nosso melhor. Toda equipe está de parabéns. Tivemos 80 advogados que nesta manhã abriram mão de estar com a família para fazer esse trabalho solidário. Isso mostra que todos estão alinhados e convictos que podem ajudar o próximo e fazer mais para uma sociedade mais justa", afirmou.

Gazetaweb



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News