19/04/2024 08:23:44

Alagoas
04/08/2019 07:30:00

OAB e SMTT definem avanços pelos direitos das pessoas com deficiência


OAB e SMTT definem avanços pelos direitos das pessoas com deficiência

A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência tem se posicionado como uma das mais atuantes da OAB Alagoas. Com integrantes diretamente envolvidos com a causa, já há uma série de conquistas em prática e outras em discussão.

Na quinta-feira a comissão se reuniu com o superintendente da SMTT de Maceió, Antônio Moura, para discutir propostas relacionadas ao trânsito, como a indicação, por parte da comissão, dos locais onde os semáforos terão sonorização para ajudar a pessoa com deficiência visual.

Também ficou definido uma ação parceria, entre as partes, nos grandes centros, como shoppings, supermercados e o calçadão do comércio, para que seja atualizada a sinalização das placas para pessoas com deficiência, incluindo aí o símbolo do transtorno do espectro autista. “Foi um encontro bastante proveitoso porque o superintendente Antônio Moura se mostrou sensível aos pleitos da comissão. Para que o resultado aconteça com o máximo de eficácia também definimos atuar juntos numa vasta campanha educativa sobre o cuidado redobrado que motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres devem ter com as pessoas com deficiência”, explica Elias Ferreira, presidente da Comissão.

Vagas em estacionamentos
Um novo encontro entre a Comissão e SMTT foi agendado para o dia 15 deste mês, na sede da OAB. A pauta será a inclusão de novas deficiências, além da questão da deficiência física, para utilização de vagas nos estacionamentos públicos e privados. O modelo que vem sendo utilizado em Maceió é baseado em uma norma, por lei municipal, que contempla apenas os deficientes físicos. A Comissão defende que seja ampliado para outras deficiências. “A Comissão está de parabéns pelo cuidado com as pessoas com deficiência. Foi um encontro bastante positivo, com desdobramentos que serão ampliados no próximo dia 15, quando vamos incluir os técnicos da SMTT na discussão, para que tenhamos um posicionamento mais embasado, com relação às propostas que nos foram apresentadas”, destacou Antônio Moura.

Al1



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 29
Notícias Agora
Google News