26/04/2024 06:47:10

Polícia
03/08/2019 13:15:00

Polícia Civil desarticula esquema de venda irregular de combustível, em Pilar


Polícia Civil desarticula esquema de venda irregular de combustível, em Pilar

Após meses de investigações, policiais civis da delegacia especializada dos crimes Contra Ordem Tributária e Administração Pública (Decotap), coordenados pelo delegado Antônio Edson, desarticularam um esquema que fraudava a compra e venda de etanol.

O alerta foi feito à Polícia Civil por fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz) que suspeitavam das transações na distribuição do combustível, aparentemente levado para o Paraná e Rio de Janeiro.

No decorrer do inquérito policial, a equipe da Decotap descobriu que o etanol tinha um destino diverso e ficava em Alagoas, sendo comercializado no Posto Veríssimo, localizado na Chã do Pilar, sem emissão de notas fiscais.

Segundo Antônio Edson, após constatar a fraude, a Polícia Civil solicitou a inspeção por técnico da Sefaz, que constaram as irregularidades fiscais, dentre elas: ausência de livros caixa, documentos obrigatórios e emissão de nota fiscal aos consumidores. O posto foi lacrado e multado em mais de 330 mil reais.

O delegado esclareceu que o esquema contava com a participação de várias pessoas e todas prestaram depoimentos durante as investigações. O motorista que transportava o combustível, o proprietário de veículo e o arrendatário do posto de combustível são apontados como envolvidos nos crimes contra a ordem tributária, econômica, relação de consumo, descaminho e sonegação fiscal.
 


O delegado informou ainda que já informou a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Combustível (ANP) e explicou que o comércio de combustível somente é permitido com as licenças da Agência.

Ele ressaltou também que as investigações continuarão com intuito de identificar outros locais irregulares de venda, bem como descobrir a origem do etanol. 


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News