19/04/2024 15:17:10

06/05/2009 00:00:00

Municipios


Municipios

com assessoria //

O Distrito Indústrial de Rio Largo ganhará, até 2010, uma nova indústria. Trata-se da Indústria Comércio e Exportação Ltda que produz pastilhas de revestimento para pisos e paredes feita de casca de coco - conhecida no Brasil e em mais cinco países como "Ekobe". A doação do terreno aconteceu oficialmente no Dia do Trabalhador (01 de maio) após a solenidade de hasteamento das bandeiras em frente a Prefeitura Municipal.

A assinatura do termo para doação foi realizada pelo prefeito Toninho Lins (PSB) e pelo diretor-presidente da Ekobe, Eduardo Queiroz sob os olhares atentos dos presentes a solenidade. Entre eles, o senador Renan Calheiros (PMDB), o vice-governador de Alagoas José Wanderley (PMDB), secretários municipais, vereadores, entre outros dirigentes.

Para o prefeito Toninho Lins, a concretização do acordo significa oferta de emprego e desenvolvimento econômico para o município. "Em menos de cinco meses de administração já conseguimos atrair duas indústrias para o nosso município; a Ekobe e a Bauducco - que deve lança sua pedra fundamental nos próximos meses. Estamos também articulando a vinda de uma terceira empresa ainda em negociação. Isso é mais do que crescimento é uma esperança para um município que praticamente não possui arrecadação própria", comenta.

O vice-governador José Wanderley reafirmou o seu compromisso com o município. "Conte com o governo do Estado e com toda a bancada governista para mudarmos a qualidade de vida de toda a população do município". Para o senador Renan Calheiros uma oportunidade de confirmar seu apóio ao município. "É fundamental esta parceria entre a Prefeitura de Rio Largo, o governo do Estado e a representação federal de Alagoas em Brasília. Farei de tudo para que este município dê certo", afirma Renan.

O terreno doado a Ekobe possui 20 mil metros quadrados e fica no Distrito Indústrial de Rio Largo localizado no bairro da Mata do Rolo. Segundo Eduardo Queiroz, a empresa deverá gerar, a princípio, 80 empregos diretos, sendo a mão-de-obra local. Há mais de dez anos a Ekobe desenvolve revestimentos para parede, piso e mobiliário a partir do uso da casca do coco. O trabalho é feito exclusivamente com materiais renováveis

 

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 31
Notícias Agora
Google News