28/03/2024 15:43:24

Municípios
03/08/2019 14:30:00

Arsal combate transporte clandestino em Delmiro Gouveia


Arsal combate transporte clandestino em Delmiro Gouveia

Os mais de 100 mil usuários diários do Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros de Alagoas já perceberam que o Sistema passa por uma nova fase – a de reorganização para melhor servir a população. Em mais uma operação realizada na manhã desta quarta-feira, 31, em Delmiro Gouveia, pela Agência Reguladora do Estado (Arsal) em parceria com a Polícia Militar (PM/AL), dezenas de veículos foram abordados.

De acordo com o presidente do órgão, Ronaldo Medeiros, essa é uma demanda reprimida da população do sertão de Alagoas que tem utilizado a Ouvidoria da Agência para denunciar diversas irregularidades no transporte da localidade. “É muito importante a participação de todos os usuários nessas ações. É por meio de denúncias em nossa ouvidoria que chegamos a regiões ainda precárias de fiscalização. Estamos cada dia buscando novas parcerias para descentralização de pontos fixos, a exemplo do posto de Marechal Deodoro, inaugurado recentemente com intuito de coibir o transporte clandestino, e assim garantir segurança e qualidade para todos”, contou o presidente.

 

Ronaldo Medeiros ressaltou ainda que os veículos que atuam na atividade exclusiva do transportador complementar não passam por vistorias, não possuem a mínima condição para transportar, além de colocar em risco a vida de todos os que utilizam esse transporte não regulado pela Arsal.

Das 70 abordagens realizadas de forma educativa, nesta primeira etapa, 6 veículos clandestinos foram recolhidos até às 11h desta quarta.

Desde o começo da gestão, a fiscalização de Transporte vem sendo priorizada. As ações são rotineiras em todo Estado, em pontos fixos, e vêm sendo intensificadas em operações conjuntas com a PM.

Rdar Notícias



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News