26/04/2024 15:58:59

06/05/2009 00:00:00

Especiais


Especiais

com G1-sp e informações da gazetaweb //

Dezenas de alunos da Escola Tiradentes, tradicional colégio militar de Alagoas, protestaram na manhã desta quarta-feira (6) contra a falta de aulas na unidade de ensino. Eles denunciaram que os 85 professores estão sem receber salários há três meses. A informação foi confirmada pela direção do colégio.

De acordo com o aluno Marinarty Barbosa, os professores já vinham insatisfeitos com o atraso no pagamento dos salários, mas só na terça (5) resolveram suspender as aulas a partir desta quarta-feira.

“Não tiramos a razão dos nossos professores, eles estão com três meses de salários atrasados. Queremos que a situação seja resolvida porque não podemos atrasar ainda mais o nosso ano letivo”, afirmou o estudante.

Pagamento

O diretor da Escola Tiradentes, coronel Wellington Silva, admitiu a falta de pagamento aos professores que dão aulas no colégio. “O impasse envolve a Polícia Militar e a Procuradoria Geral do Estado. Foi uma questão de burocracia mesmo, mas já está sendo resolvida”, disse o oficial.

Ele informou que na tarde desta quarta vai se reunir com os professores e pedir para que retomem as aulas nesta quinta-feira (07). “Já conversamos com o comando da PM e acreditamos que até a próxima semana os salários serão pagos”, disse o diretor.
A Escola Tiradentes tem 1,3 mil alunos matriculados nos ensinos fundamental e médio e 85 professores.

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News