22/09/2019 00:49:46

Alagoas
03/08/2019 17:00:00

Dia dos Pais: 67% dos consumidores devem ir às compras, aponta pesquisa

Levantamento foi realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil)


Dia dos Pais: 67% dos consumidores devem ir às compras, aponta pesquisa

Seis em cada dez consumidores pretendem ir às compras do Dia dos Pais. É o que mostra um levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

O número é 6% maior do que na comparação com o ano passado e significa que aproximadamente 105 milhões de pessoas devem ir às compras. O valor que os consumidores devem gastar para o Dia dos Pais também cresceu: chega a R$ 189,98 — R$ 41 a mais do que em 2018.

Mas nem todos pretendem investir no presente. Cerca de 43% devem comprar apenas uma lembrança e só 26% querem gastar mais.

Em São Paulo, Associação Comercial (ACPS) estima que o movimento de vendas do varejo na capital paulista deve crescer 2% neste Dia dos Pais, na comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo o analista Marcel Solimeo, economista a acsp, a data não é tão boa quanto o dia das mães, mas vai ajudar o segmento.

 
 

“Nós estamos na expectativa de crescimento de 2%. É modesto ainda, mas é positivo”, disse Solimeo. “O Dia dos Pais não tem a mesma projeção do Dia das Mães, não só quantitativamente, mas na gama de produtos. Mas é uma data importante para o comércio de artigos masculinos. Então, isso deve ajudar um pouco também esse segmento.”

A pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas do SPC Brasil ouviu 1.148 consumidores com mais de 18 anos nas 27 capitais. Além disso, 805 pessoas responderam a um questionário.

A margem de erro é de 3,4 pontos percentuais no primeiro caso e 2,9 pontos percentuais no segundo. O intervalo de confiança é de 95%.

JP

 

Galeria




Enquete
Dos nomes abaixo qual você escolheria votar para Prefeito?
Total de votos: 5765
Google News