19/04/2024 17:07:18

Maceió
02/08/2019 13:30:00

Prefeitura inaugura equipamento de informações turísticas


Prefeitura inaugura equipamento de informações turísticas
A Prefeitura de Maceió inaugurou nesta quarta-feira (31) um novo e moderno equipamento voltado ao atendimento turístico. Viabilizado por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Móvel é um veículo adaptado que vai funcionar de forma itinerante, sendo uma opção a mais para apresentar os principais atrativos da capital alagoana aos turistas.
 
 
O CAT Móvel conta com aparelhos de TVs, ar condicionado, tablet, frigobar, cafeteira, mesas e cadeiras para atendimento externo e óculos de realidade virtual.
 
De acordo com o titular da Semtel, Jair Galvão, o CAT Móvel é mais uma ação de inovação da Prefeitura de Maceió e um diferencial de competitividade entre os destinos turísticos. “Por meio desse furgão adaptado com recursos tecnológicos e interativos, o turista pode conhecer novidades de Maceió que talvez ele nem soubesse que existiam. Isso agrega valor para a experiência deles e faz de Maceió um destino referência”, afirmou.
 
O turista Vinícius Fernandes, que estava de passagem pelo local, foi um dos primeiros atendidos no CAT Móvel e compartilhou um pouco da percepção sobre a importância do novo equipamento para quem visita Maceió. “Essa ferramenta de vocês é muito interessante, porque aproveita as novas tecnologias para fazer com que o turista conheça melhor o que tem no destino que ele escolheu para viajar”, comentou.
 
CAT Móvel é uma conquista do destino Maceió
 
Viabilizado pela Semtel via contrato de repasse com o Ministério do Turismo (MTur), o CAT Móvel é uma conquista do destino Maceió, já que a cidade é a única capital brasileira que não sediou jogos da Copa do Mundo e recebeu o veículo por meio do MTur.
 
O equipamento, que já está à disposição dos visitantes, será uma opção a mais para atender ao público do IronMan 70.3, que acontece de 01 a 04 de agosto na orla de Pajuçara e é considerado a maior competição de triatlo da América Latina, reunindo atletas de 19 países e trazendo a Maceió mais de cinco mil turistas.
 
O CAT Móvel é um reforço no trabalho promocional da Prefeitura de Maceió e dará suporte às ações da Semtel em eventos e pontos estratégicos da cidade e outros destinos com mercado emissor para a capital alagoana. Em Maceió, o equipamento funcionará na Feirinha da Pajuçara às sextas e aos sábados, das 18h às 22h e aos domingos, o atendimento será realizado na Rua Fechada, próximo ao totem Eu Amo Maceió, das 9h às 17h.
(Assessoria)
 
Melhor Notícia


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 31
Notícias Agora
Google News