24/04/2024 16:37:45

Especial
02/08/2019 16:30:00

Fórum de Turismo homenageia gestores inclusos no Mapa do Turismo


Fórum de Turismo homenageia gestores inclusos no Mapa do Turismo

Com o objetivo de debater ideias e propostas para o setor, o Governo de Alagoas promoveu a 50ª edição do Fórum Estadual de Turismo (Foretur) nesta quinta-feira (1), por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso.

Nesta edição, que aconteceu em Maceió, a novidade foi a validação do novo Mapa do Turismo de Alagoas, promovida pela Sedetur, em parceria com o Ministério do Turismo (MTur). O evento reuniu os prefeitos, secretários municipais, representantes de entidades representativas do setor e membros do trade turístico de todas as regiões de Alagoas.

A prefeita de Mar Vermelho, Juliana Almeida, que representou a Associação dos Municípios Alagoanos, parabenizou os secretários de turismo por ações estratégicas para o desenvolvimento do turismo nas áreas metropolitanas, Costa dos Corais, Agreste, Lagoas e Mares do Sul, Quilombos, Caatinga e Caminhos do São Francisco.

“Na semana passada, tive a oportunidade participar de um evento, em São Paulo, onde os gestores propõe propostas parecidas para aquecer a entrada de turistas nos municípios das regiões Sul e Sudeste”, comentou Juliana, em discurso aos prefeitos.

A nova campanha promocional do Destino Alagoas, que inclui material promocional, novo site do turismo alagoas e campanhas publicitárias online e off-line foi apresentada aos prefeitos. Outra pauta, em discussão, são as ações realizadas pela Secretaria em prol do turismo alagoano no primeiro semestre, deste ano, e o que está previsto para ser realizado nos próximos meses. Além disso, ações de política de promoção do destino nos mercados emissores nacionais e internacionais e ampliação da malha aérea.

Correio dos Municipios



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News