29/03/2024 06:10:23

Geral
02/08/2019 12:30:00

Missa marca o início da safra 19/20 em Alagoas


Missa marca o início da safra 19/20 em Alagoas

Com a expectativa de começar a moagem da cana na próxima segunda-feira, 05 de agosto, dando início a safra 19/20 em Alagoas, a usina Santo Antônio realizou ontem, quarta-feira, dia 31, a missa em Ação de Graças pelo início de uma nova moagem. A celebração ocorreu no pátio da unidade industrial, localizada em São Luiz do Quitunde.

A celebração contou com a presença de diretores da unidade industrial agrocanavieira, que também conta com a usina Camaragibe, situada no município de Matriz do Camaragibe, além de funcionários e de convidados, a exemplo de diretores da Asplana.

“Precisamos de pelo menos cinco dias de estiagem para que possamos começar a moagem. Mas, a indústria e as máquinas estão prontas para começarmos a safra na próxima segunda-feira, dia 05”, declarou o diretor Agrícola do grupo Santo Antônio, Marcos Maranhão.

A unidade industrial canavieira tradicionalmente é a primeira do Estado a iniciar a safra da cana, entrando em funcionamento no mês de agosto, quando a maioria das usinas começa a moagem a partir de setembro.

De acordo com Marcos Maranhão, até o momento, a unidade trabalha com a perspectiva de crescimento de 10% em comparação ao ciclo passado, quando foram processadas 2,1 milhões de toneladas de cana. A quantidade de cana a ser esmagada poderá ser ainda maior caso as chuvas ocorram com certa regularidade durante todo o período da moagem.

Jornal de Alagoas



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News