16/04/2024 15:30:20

Política
02/08/2019 12:00:00

Joice Hasselmann afirma que presidente da OAB recebe pedido de afastamento


Joice Hasselmann afirma que presidente da OAB recebe pedido de afastamento
A líder do governo no Congresso, deputada Joice Hasselmann, publicou dia 31 de julho em seu Twitter que a Associação dos Advogados e Estagiários do Estado do Rio de Janeiro protocolou um mandado de segurança pedindo o afastamento imediato do presidente da OAB, Felipe Santa Cruz.
 
A deputada afirmou ainda que, de acordo com os advogados, Santa Cruz vem trazendo prejuízos de "caráter irreversíveis para toda a advocacia brasileira", pois insiste em manifestações político partidárias, o que pode confirgurar desvio de finalidade. O presidente da ordem também é acusado de fazer "uso da máquina para fazer política voltada aos interesses da sua ideologia política contra o governo federal sem prévia consulta da classe de mais de 1,1 milhão de advogados."
 
Confira a thread da deputada:

 

Joice Hasselmann@joicehasselmann
 

????URGENTE! ????A Associação dos Advogados E Estagiários do Estado do Rio de Janeiro acaba de protocolar mandado de segurança pedindo o AFASTAMENTO IMEDIATO do presidente da OAB, Felipe Santa Cruz.

3.277 pessoas estão falando sobre isso

Na segunda-feira (29), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse que poderia explicar ao presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, como o pai dele desapareceu durante a ditadura militar. A afirmação gerou repercussão e recebeu comentários negativos de pessoas como João Dória e Paulo Câmara e até da Anistia Internacional, organização não governamental que defende os direitos humanos.

Diário de Pernambuco



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 24
Notícias Agora
Google News