28/03/2024 14:49:28

Maceió
31/07/2019 16:30:00

CAT móvel começa a atender turistas a partir desta quarta (31)


CAT móvel começa a atender turistas a partir desta quarta (31)

Os turistas que chegam a Maceió contarão, a partir desta quarta (31), com um novo e moderno atendimento turístico realizado pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) – o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Móvel. O equipamento, que consiste em um furgão adaptado para o suporte itinerante, será instalado às 9h na orla de Ponta Verde (entre as barracas Lopana e Kanoa). 

Viabilizado pela Semtel via contrato de repasse com o Ministério do Turismo (MTur), o CAT Móvel é uma conquista da Prefeitura de Maceió para fortalecer a divulgação dos atrativos e produtos turísticos do destino, além dos diversos serviços relacionados. O equipamento será usado em eventos, pontos estratégicos e ações promocionais em outras cidades turísticas com mercado emissor para a capital alagoana. 

O CAT Móvel estreia já para atender o público do Iron Man 70.3, que acontece a partir da próxima quinta-feira (1º), na orla de Pajuçara. O evento reúne atletas de 19 países e deve atrair mais de cinco mil turistas.

“É uma oportunidade de apresentar as potencialidades turísticas da capital alagoana para um número significativo de visitantes que podem aproveitar melhor as experiências do destino e voltar em outro momento”, pontuou o gestor da Semtel, Jair Galvão. 

De acordo com o secretário, Maceió é a única capital brasileira que não sediou jogos da Copa do Mundo e possui um CAT Móvel do MTur, projeto voltado para o atendimento turístico durante o evento. “O veículo adaptado tem como diferencial a versatilidade na prestação do atendimento ao turista, que se torna mais abrangente, interativa e dinâmica. Essa é mais uma conquista do destino e vai fortalecer o trabalho promocional realizado pela Prefeitura de Maceió”, avaliou.    

Com uma estrutura composta por TVs, ar condicionado, tablet, frigobar, cafeteira, mesas e cadeiras para atendimento externo e até óculos de realidade virtual, o CAT Móvel funcionará na Feirinha da Pajuçara às sextas e aos sábados, das 18h às 22h.  Aos domingos, o atendimento será realizado na Rua Fechada, próximo ao totem Eu Amo Maceió, das 9h às 17h. 

Além das informações turísticas sobre atrativos naturais, culturais e gastronômicos, bem como meios de hospedagem e agências de receptivo, os CATs disponibilizam gratuitamente materiais informativos como mapa da cidade e guia de bares e restaurantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Alagoas.

Atualmente, a Semtur conta com três CATs fixos localizados em pontos estratégicos: aeroporto, rodoviária e Praia de Pajuçara. Além destes, há os CATs temporários, que são instalados pela secretaria no Porto de Maceió, durante as temporadas de cruzeiros, e em diversos eventos na cidade, mediante solicitação das entidades realizadoras.

7 Segundos



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News