25/04/2024 19:14:07

05/05/2009 00:00:00

Polícia


Polícia

com tudonahora // sidney tenório

Um gupo de policiais militares está, neste momento, na praça da Faculdade, participando de um ato que marca o aquartelamento do tropa em Alagoas. Um balanço divulgado pela coordenação do movimento revela que os serviços estão parados em quatro batalhões de Maceió: o 4º, 5º, o de Policiamento Escolar e o de Radiopatrulha.

Segundo o sargento Teobaldo Almeida, da Associação de Subtenentes e Sargentos, os praças estão mobilizados para reivindicar do governo um reajuste na ordem de 10%. "Nossa proposta é para receber esse percentual de imediato e sentar para negociar outras datas-base atrasadas em janeiro de 2010", ressaltou.

Teobaldo Almeida acrescentou ainda que, até hoje, o governo ainda não sentou para negociar um reajuste para a categoria ou ofereceu uma contraproposta.

Na manhã de hoje, o comandante de Policiamento da Capital, coronel Luciano Silva, afirmou que os policiais que estiverem na escala de trabalho de hoje e faltarem injustificadamente serão submetidos a procedimento administrativo, o que pode levar a punições por se tratar de transgressão grave.

"Não temos informes sobre aquartelamento. Inclusive, estamos realizando a Operação Fecha Quartel que já prendeu um homem por porte ilegal de arma em Ipioca", enfatizou o coronel Luciano.

Para evitar a punição dos faltosos, a coordenação do movimento está levando os militares para doar sangue no Hemoal. "Além de ser um ato que ajuda a população, os PMs que doam ganham um dia de folga", explicou Teobaldo Almeida, ressaltando que os interessados devem ir até a praça da Faculdade, onde há transporte para levá-los ao hemocentro.

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News