29/03/2024 10:00:32

Maceió
30/07/2019 08:20:00

Escola Lenilton Alves terá oficina alimentar


Escola Lenilton Alves terá oficina alimentar

Alunos da Escola Municipal Lenilton Alves, localizada no bairro Jacintinho, terão um dia de chefe de cozinha. Nesta terça-feira (30), a unidade vai receber a 2ª etapa da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional, que é a continuidade do trabalho didático pedagógico sobre sustentabilidade na alimentação realizado com os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental.

Os alunos colocarão em prática todo trabalho realizado em sala, conduzido pela professora Lígia de Oliveira. Por meio de leituras, os pequenos tiveram aulas de como utilizar partes dos alimentos que normalmente são descartados. A turminha vai colocar a mão na massa e preparar mini bolos de banana utilizando a casca da fruta.

De acordo com a técnica do setor de Nutrição Escolar da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Gedida Correia, as crianças têm um papel fundamental nesse processo. “Nossas crianças são agentes multiplicadoras de ideias. O nosso objetivo é que elas adotem práticas responsáveis e sustentáveis para a vida. Elas têm um papel muito forte em casa porque fiscalizam as práticas dos pais e familiares”, frisa Gedida.

O projeto também está sendo executado na Escola Municipal Leda Collor, no Tabuleiro do Martins, e segue até o mês de dezembro. A primeira etapa foi realizada com o tema “Merendeira Como Agente Transformadora da Alimentação Escolar”. Esta é a segunda etapa com o tema “Sustentabilidade na Alimentação Escolar”.

A iniciativa é fomentada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e realizado pela Secretaria Municipal de Educação de Maceió.

Primeira Edição



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News