20/04/2024 10:44:11

05/05/2009 00:00:00

Especiais


Especiais

com agênciaalagoas // amAmanda vieira

O governador Teotonio Vilela Filho presidiu nesta segunda-feira uma reunião para discutir eventuais pendências da obra de recuperação da Transnordestina, no trecho da estrada de ferro que vai partir da cidade Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco, até Porto Real do Colégio, em Alagoas. De acordo com o diretor de Implantação da Transnordestina, Antônio Carlos Jamal, são 550 km de linha férrea, dos quais faltam recuperar 104 km. “A obra será entregue até dezembro de 2009. A linha está parada há muitos anos e agora vamos colocar o trem para andar”, garantiu Jamal.

“Todas as demandas que tivemos até agora, o governo do Estado tem procurado nos atender e, com isso, temos dado agilidade a essa obra”, destacou. Segundo Jamal, a obra está orçada em um total de R$ 112 milhões, sendo aproximadamente R$ 70 milhões em recursos do governo de Alagoas e o restante, do governo de Pernambuco.

O prefeito de Viçosa, Flaubert Torres, participou da reunião, onde tratou da construção de casas para abrigar 67 famílias do município que, atualmente, moram nas proximidades da linha férrea. Trata-se de uma área de risco em virtude do período de chuvas que se aproxima.

Durante o encontro, ficou decidido que o governo do Estado vai liberar, em caráter de urgência, recursos para a construção de locações provisórias em um terreno já assegurado pela prefeitura de Viçosa, uma vez que no próximo ano serão entregues cerca de 100 casas populares para aquela região. A construção das casas é uma parceria entre a Caixa Econômica Federal (CEF), o governo do Estado e a prefeitura municipal.

“Precisamos alocar essas famílias em um lugar seguro, para nos prevenir enquanto as casas ficam prontas”, explicou o governador.
 


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 34
Notícias Agora
Google News