18/04/2024 20:15:13

Maceió
29/07/2019 18:30:00

Gestores discutem avanços no ordenamento da orla de Maceió


Gestores discutem avanços no ordenamento da orla de Maceió

Luiz Rios

Gestores da Prefeitura de Maceió discutiram na manhã desta sexta-feira (25) os avanços no processo de ordenamento da orla marítima. O encontro, que contou com a presença dos secretários de Turismo, Esporte e Lazer, Jair Galvão, Segurança Comunitária e Convívio Social (Semcs), Enio Bolivar e a diretora de Obras Viárias da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Daniela Loureiro, serviu para alinhar alguns pontos de convergência entre os órgãos e avançar na ação integrada entre as secretarias.

O tema central do encontro foi o aperfeiçoamento da atuação das pastas no disciplinamento dos serviços e atividades turísticas na orla de Maceió, como o trabalho dos ambulantes e a organização do trânsito e pontos de estacionamento.

Segundo a diretora de Obras Viárias da SMTT, o órgão vem trabalhando em novas ações para o avanço deste trabalho de ordenamento realizado pela Prefeitura de Maceió. “A SMTT está trabalhando para garantir um reforço no controle de videomonitoramento da orla, além dos trabalhos de manutenção da sinalização horizontal e vertical, assim como uma atuação mais ampla na fiscalização dos pontos de embarque e desembarque de turistas e estacionamento”, comentou.

De acordo com o titular da Semtel, o ordenamento de espaços públicos é fundamental para o desenvolvimento do turismo, aumentando a competitividade do destino Maceió no mercado doméstico brasileiro e internacional.

“Essa parceria vai permitir com inteligência, tecnologia e eficiência alcançar objetivos de disciplinamento que serão positivos para os prestadores de serviço na orla, para os empresários que atuam na região, assim como para os turistas e maceioenses que terão um espaço democrático e confortável para as suas famílias,” afirma Galvão.

Al1

Ascom Semtel



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News