18/04/2024 23:01:20

Solidariedade
29/07/2019 17:30:00

Voluntários do Mãos que Ajudam levam alegria para idosos em Palmeira

Crianças participaram da ação nacional de solidariedade a idosos e fizeram entrega de presentes (kits de higiene) na Vila do Idoso, neste sábado (27)


Voluntários do Mãos que Ajudam levam alegria para idosos em Palmeira

Na semana em que se comemora o Dia dos Avós, voluntários do projeto "Mãos que Ajudam" realizaram neste sábado (27), uma ação solidária durante uma visita a Vila do Idoso, em Palmeira dos Índios.

Na oportunidade, os pequenos voluntários entregaram presentes (kits de higiene), aos 34 idosos que se abrigam na instituição, cantaram, contaram histórias e expressaram o amor e o carinho que sentem pelo próximo.

O sábado foi escolhido porque marca as comemorações do Dia dos Avós no Brasil. "Levamos um momento de alegria, de amor e de paz aos idoso. Acreditamos que quando estamos a serviço de nosso próximo estamos a serviço de Deus", afirmou o executor do projeto na cidade: Willams Romão.

 

 

O dia 27 de julho foi escolhido por um motivo especial: no dia 26 – dia anterior ao da realização do projeto – é comemorado no Brasil e em Portugal o Dia dos Avós. Neste ano, a campanha foi nomeada como “Mãozinhas Que Ajudam o Vovô e a Vovó”. Essa ação ensina as crianças com mais clareza sobre as possíveis dificuldades nessa fase da vida.

O vovô e a vovó possuem um carinho especial no coração de todos. Por isso, o Programa Mãos Que Ajudam de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, visando a sensibilização, principalmente de voluntários mirins e de toda a comunidade sobre a importância de prestar serviço humanitário e de cumprir o papel de cidadãos, que busca apoiar e ajudar a vida em sociedade pelo trabalho voluntário, vai levar amor e carinho a milhares de vovôs e vovós que estão em asilos e casas de repouso por todo o Brasil.

Sobre o Mãos que Ajudam

O Mãos Que Ajudam é um programa permanente de ajuda humanitária e de serviço comunitário, que mobiliza milhares de voluntários de todas as idades, membros e amigos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, no Brasil, estendendo a mão a quem precisa.

Criado em agosto de 2000, no Brasil o programa é uma proposta permanente de contribuição à comunidade e a causas sociais, realizado em parceria com empresas privadas, órgãos governamentais, veículos de comunicação, ONGs e outras instituições religiosas. As ações realizadas pelo Mão Que Ajudam já beneficiaram pessoas em todas as regiões do Brasil.

As iniciativas resultaram em medidas como reformas em escolas públicas; assistência a hospitais, orfanatos, creches e asilos; recuperação e limpeza de praças, parques e praias; doação de sangue; além de mão de obra voluntária e ajuda material em situações de emergência e calamidade.

Em dezembro de 2001, em reunião realizada pela ONU na cidade suíça de Genebra, com a presença de representantes de 123 países, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foi reconhecida pelo serviço voluntário que realiza no Brasil. Ao longo de cada ano, centenas de ações são levadas a efeito em todos os estados. Além disso, tradicionalmente, uma ação nacional – em um único dia, feriado ou não – reúne mais de 120 mil voluntários simultaneamente. Em 24 de julho de 2010, por exemplo, 115 mil voluntários transformaram esse dia num “Sábado Solidário” e centenas de ações de ajuda ao próximo e melhoria da comunidade aconteceram.

É possível acompanhar os projetos Mãos que Ajudam pelo Brasil no Facebook, no Twitter e no Instagram pela hashtag #MãosQueAjudam.

Todo Segundo



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News