19/04/2024 15:31:13

Governo
28/07/2019 10:30:00

AL 101 Norte: Novo trecho em duplicação terá pontes para veículos, ciclistas e pedestres

Seguimento com 3,5 quilômetros de extensão contará com oito novas pontes ao longo de todo o percurso


AL 101 Norte: Novo trecho em duplicação terá pontes para veículos, ciclistas e pedestres

éassim

As obras de duplicação na AL-101 Norte avançam agora para o trecho III, entre os bairros de Jacarecica e Garça Torta. Com uma extensão total de 3,5 quilômetros, o trecho em via dupla oferecerá mais segurança e mobilidade ao fluxo intenso de veículos, ciclistas e pedestres na região, com oito pontes novas no total: em Jacarecica, Sesc Guaxuma, Barrocão e Gurguri – duas em cada ponto.

Com exceção da ponte antiga de Jacarecica, que foi demolida e reconstruída, as demais existentes continuarão a ser utilizadas e outras duas novas serão construídas paralelamente às atuais, sendo uma delas para o sentindo inverso do fluxo de veículos e a outra para uso exclusivo de ciclistas e pedestres.

De acordo com Alcides Tenório, secretário executivo de Transporte e Desenvolvimento Urbano, no momento, a equipe trabalha na fase cravação de estacas na ponte do Sesc Guaxuma e na execução da infraestrutura das pontes de Jacarecica e Guaxuma. Após o período de chuvas, serão executados os serviços de terraplenagem, drenagem, relocação das redes elétricas e construção das pontes.

“Vamos aproveitar o período de inverno para executar a abertura da área e dar seguimento à duplicação, que vai desafogar o trânsito para o Litoral Norte, além do impacto positivo para o setor turístico e para os moradores da região, que ganham em mobilidade e segurança com essa obra”. Alcides Tenório, secretário executivo de Transporte e Desenvolvimento Urbano.

A obra é executada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand) e tem investimento de R$ 22,1 milhões em recursos próprios. Os serviços de duplicação desse trecho estão previstos para serem concluídos no primeiro semestre de 2020.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 31
Notícias Agora
Google News