25/04/2024 02:25:22

Cidades
27/07/2019 07:30:00

Prefeita apela por ajuda de governo para construção de casas derrubadas pelas chuvas


Prefeita apela por ajuda de governo para construção de casas derrubadas pelas chuvas

As fortes chuvas que atingiram e estado de Alagoas nos últimos dias deixou rastros de destruição. Em Chã Preta, no interior do estado uma das maiores preocupações da prefeita do município, Rita Tenório, é quanto a  situação de dezenas de moradias das regiões mais humildes da cidade.

Nos últimos dias, diversas casas tiveram suas estruturas comprometidas por conta das chuvas. De acordo com secretário de Finanças, Lucas Coimbra, a solução ideal, seria que os governos estadual e federal apoiassem a região, sobretudo para atender projetos de moradia popular que se encontram engavetados.

Para a prefeita a situação seria apaziguada com o cumprimento da promessa realizada pelo governo alagoano, de construir 50 casas populares, com recursos oriundos do Fecoep – Fundo de Combate e  Erradicação da Pobreza.

“O terreno por sinal já foi mapeado depois de aprovado pela Câmara de Vereadores, onde  vai agregar justamente as famílias que  em 2017 tiveram problemas com as estruturas de suas casas, por conta das chuvas”, comentou a prefeita.

Já Coimbra enfatiza que as finanças de Chã Preta  não oferecem condições para tocar obras de construir casas populares. “Existe uma demanda enorme de moradia em nosso município; razão de termos projetos, mas que dependem dos governos federal e estadual,  no sentido de  investir no sistema de  alvenaria nas casas que hoje são de taipas, visto que as condições de dezenas delas são de precariedades absolutas” relatou o secretário.

A Notícia



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News