29/03/2024 03:40:00

Atualidade
26/07/2019 11:30:00

Militares querem derrubar liminar que impede promoções de integrantes da PM


Militares querem derrubar liminar que impede promoções de integrantes da PM

As entidades que representam os policiais militares de Alagoas estão se movimentando para barrar uma liminar concedida, nesta quarta-feira (24), que prejudica de forma significativa a progressão profissional dos integrantes da Corporação.

 
A medida cautelar, que foi deferida pelo desembargador Tutmes Airan, que preside o Tribunal de Justça de Alagoas (TJ/AL), impede que milhares de policiais militares sejam beneficiados com a promoção de patente dentro da Tropa.
 
Ao todo, mais de 1.200 policiais militares que progrediram na carreira, por força de decisões judiciais, podem ser despromovidos e regressarem aos postos anteriores, perdendo os benefícios advindos do avanço na carreira militar.
 
A decisão 'precária' atende a uma interposição feita pelo Governo do Estado, que argumenta que a mudança de patentes dos policiais interferiria de forma significativa nos cofres do Poder Público, já que, com as progressões, aumenta ainda a despeza com o custeio da folha de pagamento.
 
As entidades esperaram que o presidente do TJ reformule a decisão, de forma monocrática, para que as promoções sejam validadas. Caso isto não ocorra, o processo deverá ser remetido ao Pleno da Corte, que decidiá sobre o mérito do assunto.
 
 


Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News