19/04/2024 04:21:55

Internacional
26/07/2019 17:00:00

Coreia do Norte disparou projéteis a partir de região de Wonsan, diz exército sul-coreano


Coreia do Norte disparou projéteis a partir de região de Wonsan, diz exército sul-coreano

SEUL (Reuters) - A Coreia do Norte disparou ao menos dois projéteis não-identificados no início da quinta-feira (horário local) a partir de uma área próxima a Wonsan, na costa leste do país, disse o Estado Maior Conjunto da Coreia do Sul. 

Os projéteis voaram cerca de 430 quilômetros para o leste, disse o Estado Maior, sem elaborar. 

As características do voo, incluindo o alcance, foram semelhantes às dos últimos testes de mísseis da Coreia do Norte em maio, disseram analistas. 

Se confirmado, este seria o primeiro teste de mísseis desde que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o líder norte-coreano, Kim Jong Un, se encontraram na zona desmilitarizada entre as duas Coreias no final de junho. 

 

 

 

A Casa Branca, o Pentágono e o Departamento de Estado dos Estados Unidos não responderam imediatamente aos pedidos de comentários. 

Uma autoridade norte-americana disse: “Estamos cientes dos relatos de que um projétil de curto alcance foi lançado pela Coreia do Norte. Não temos mais comentários."

Os Estados Unidos e a Coreia do Norte prometeram promover em breve novas rodadas de negociações, mas, desde então, a Coreia do Norte criticou fortemente exercícios militares previstos por tropas dos Estados Unidos e da Coreia do Sul. 

O Ministério de Relações Exteriores da Coreia do Norte disse no início do mês que o padrão de Washington de "negar unilateralmente seus compromissos" ao conduzir exercícios militares com a Coreia do Sul estaria levando Pyongyang a reavaliar seus próprios compromissos de descontinuar os testes de armas nucleares e de mísseis balísticos intercontinentais. 

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 28
Notícias Agora
Google News