20/04/2024 03:54:33

Polícia
24/07/2019 11:15:00

Sindpol denuncia que Cisp de Mata Grande tem rachaduras e põe vida de policiais em risco


Sindpol denuncia que Cisp de Mata Grande tem rachaduras e põe vida de policiais em risco

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) denunciou, nesta terça-feira (23), que o prédio do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Mata Grande continua colocando em risco a vida dos policiais civis e da população da cidade, que precisa registrar as ocorrências. O imóvel apresenta diversas rachaduras e já havia sido alvo de críticas por parte dos servidores. 

De acordo com o sindicato, no local, foi investida pelo Governo Renan Filho a quantia de R$ 1,8 milhão, que daria para reformar, aproximadamente, 30 delegacias de Alagoas. "É um absurdo que o Governo do Estado não preze pelo bom emprego do dinheiro público. Após inaugurados, esses prédios estão apresentando vários problemas em suas estruturas. Alguma autoridade no Estado de Alagoas têm que tomar providências em relação à construção desses CISPs", disse o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário.

Ele ressalta que não é a primeira vez que o Sindpol faz denúncia sobre a estrutura desses prédios. "Se vier acontecer algo aos policiais civis ou à população de Mata Grande, responsabilizaremos o secretário de Segurança Pública, coronel Lima Junior, que tem o dever de corrigir os problemas encontrados ou interditar o prédio e retirar os policiais daquele local, devendo também ser comunicado urgentemente à Defesa Civil essa grave situação", alerta.

"As rachaduras do terreno mostram que o CISP apresenta risco de desmoronamento. Além disso, há graves fissuras no muro, que pode cair a qualquer momento. A fossa está entupida, tornando o local insuportável. O teto está desabando. E as paredes internas estão com rachaduras", informa o presidente do Sindpol. 

A Gazetaweb entrou em contato com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e aguarda um posicionamento da pasta sobre o assunto.

Já é Notícia



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News