25/04/2024 00:31:01

Saúde
24/07/2019 19:30:00

Saúde realiza atualização sobre teste do pezinho para profissionais da capital alagoana


Saúde realiza atualização sobre teste do pezinho para profissionais da capital alagoana

Profissionais de unidades de saúde de Maceió, da 1ª região e das maternidades participam, nestas terça (23) e quarta-feira (24), da atualização do Teste do Pezinho, promovida pela Coordenação de Saúde da Criança. A atualização acontece no miniauditório da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), no Trapiche.

A iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde acontece em parceria com o Laboratório Hormonal Fátima Cunha, referência estadual para Triagem Neonatal, e visa capacitar enfermeiros e técnicos de enfermagem para a realização do teste.

“Algumas pessoas já realizam o teste do pezinho, mas é importante fazer essa atualização. Fora essas capacitações, a gente está sempre à disposição para tirar dúvidas e orientar, evitando assim que as crianças retornem. O teste é primordial pára a saúde da criança”, explica a técnica da coordenação de Saúde da Criança, Maely Nunes.

O teste é realizado nas unidades de saúde e nas maternidades, no caso das crianças que ficam mais tempo internadas. O mecanismo que pode diagnosticar diversas doenças, que, se não forem tratadas cedo, podem levar à deficiência intelectual e causar sérios prejuízos para a qualidade de vida da criança.

*Redação Alagoas Alerta com Ascom SMS



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News