29/03/2024 02:29:00

Cidades
24/07/2019 13:30:00

Prefeito retoma obras das creches abandonadas desde 2014 em Delmiro


Prefeito retoma obras das creches abandonadas desde 2014 em Delmiro

Delmiro Gouveia, no alto sertão de Alagoas, era um dos poucos municípios que não contava com o apoio de uma creche municipal. Com obras abandonadas desde 2014, o dinheiro público, investido nas construções parecia estar fadado ao esquecimento. Porém, desde 2017, ao assumir a administração municipal, o Prefeito Padre Eraldo destacou que todos os esforços seriam empregados para que as creches saíssem do papel e trouxessem mais qualidade de vida para a população que mais precisa do apoio do poder público.

“Quando assumimos em 2017, elencamos as diversas ações necessárias que deveriam ser realizadas para melhorarmos a vida da nossa população. As 3 creches – Barragem Leste, Cohab Velha e 369 Casas – precisavam ser finalizadas. Passamos por 2 anos de ajustes, devido às turbulências nacionais da economia, mas conseguimos os recursos necessários para que as obras fossem, não só retomadas, mas entregues à população dentro do prazo estimado para a obra”, ressaltou Padre Eraldo.

Na Barragem Leste, as obras da creche municipal, a primeira a ser inaugurada, já estão em fase de acabamento e será entregue nos próximos dias à população. Esta semana, durante solenidade de entrega da Praça Lindaura Maria Gomes, no povoado Sinimbu, o Prefeito Padre Eraldo anunciou a retomada das creches da Cohab Velha e das 369 casas. As obras já estão em andamento com o início da construção do muro de proteção dos prédios. Com investimento total de quase R$ 1 milhão nas duas creches, sendo R$ 343 mil em investimentos dos recursos próprios do município, o Prefeito Padre Eraldo destacou este novo momento da gestão municipal.

“Muito falaram sobre o nosso início de gestão. Realmente foi conturbado pois, na época, precisávamos fazer todos os ajustes necessários para que os recursos financeiros fossem diretamente utilizado na estruturação das ações que beneficiassem a população mais carente. As diretrizes foram tomadas, os ajustes realizados e estamos podendo tornar realidade tudo que foi decidido pela nossa equipe em 2017. Retomada das obras das creches, das quadras esportivas, construção do Memorial, da biblioteca da Barragem Leste, licitação do Estádio de Futebol, entre tantas outras obras estruturantes que a cidade de Delmiro Gouveia precisava. É um conjunto de ações que vai muito além de apenas pintar meio-fio. São obras que estão mudando a vida de quem mais precisa”.

 Correio dos Municipios
 
Fonte: Secom Delmiro Gouveia


Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News