25/04/2024 20:31:04

Justiça
24/07/2019 09:30:00

Abrigos de idosos recebem donativos arrecadados pelo TJ

Quase 280 pessoas foram beneficiadas; campanha arrecadou mais de 6.000 fraldas, 500 pacotes de leite em pó e mais de 500 kg de alimentos


Abrigos de idosos recebem donativos arrecadados pelo TJ

O Tribunal de Justiça de Alagoas entregou, nesta segunda-feira (22), mais de 6.000 fraldas geriátricas, 500 pacotes de leite e mais de 500 kg de alimentos para cinco abrigos de idosos, em Maceió. A campanha foi feita pela Presidência do TJAL.

“Um pouco de solidariedade é importante para amenizar a dor e o sofrimento dessas pessoas. Essas instituições fazem um trabalho lindíssimo, com muito esforço, garra e desprendimento”, destacou o presidente Tutmés Airan.

Para o desembargador, as doações também são uma forma de concretizar direitos. “Quando fazemos uma ação dessa estamos ajudando essas pessoas a terem um pouco mais de dignidade, que é um direito fundamental de todo ser humano”, ressaltou.

Foram beneficiadas a Casa do Pobre, localizada no Vergel; a Casa para Velhice Luíza de Marillac, que funciona no Bebedouro; a Associação Acolhimento Mãe das Graças e o Lar Santo Antônio de Pádua, ambos no Village Campestre II; e o Lar Evangélico Pastor Esperidião de Almeida, no Tabuleiro do Martins. Juntas, as instituições atendem quase 280 pessoas.

De acordo com a servidora do TJAL Érika Lima, que organizou a campanha, os abrigos selecionados vivem apenas de doações, não recebendo recursos do estado. “Havia uma necessidade grande não só de fralda, mas também de alimentos. Conseguimos arrecadar aveia, mistura para mingau, salame, arroz, macarrão, margarina e vários outros produtos. Só tenho a agradecer a todos que colaboraram”.

Cícera Lisboa, responsável pela Associação Acolhimento Mãe das Graças, também agradeceu. “Estávamos sem fraldas e elas chegaram no momento certo. Agradeço a cada um que doou”.

Além dos servidores do TJAL, colaboraram com a campanha a Sococo, o Grupo Rafael Tenório, o Grupo Nivaldo Jatobá, o deputado Marcos Barbosa, a Asa Branca Distribuidora e a OK Locadora de Veículos, além de Givago Tenório e Jarbas Omena.

 

Mais de 6.000 pacotes de fraldas foram doados para os abrigos. Foto: Caio Loureiro


Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - DS
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009.3240/3141



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News