24/04/2024 18:58:07

Polícia
23/07/2019 14:45:00

5º BPM e Grupamento Aéreo apreendem quatro armas de fogo e 17 quilos de maconha em Maceió


5º BPM e Grupamento Aéreo apreendem quatro armas de fogo e 17 quilos de maconha em Maceió

Redação com PM/AL

Numa ação conjunta nesse sábado (20), equipes do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e do Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas apreenderam quatro armas de fogo e 17 quilos de maconha no bairro do Benedito Bentes, na parte alta de Maceió.

O material foi apreendido após uma denúncia anônima informando que numa casa localizada na Avenida Guaxuma havia chegado um carregamento de drogas ilícitas. Com a aproximação dos policias ao imóvel, quatro indivíduos que estavam dentro da residência efetuaram disparos de arma de fogo contra as guarnições, que precisaram responder a injusta agressão sofrida. No entanto, um deles foi interceptado numa das casas vizinhas. O infrator foi identificado como Jefferson da Rocha Silva, de 30 anos.

No local denunciado, os policiais encontraram uma balança de precisão e três espingardas, sendo duas calibre 28 e uma calibre 20, além de duas munições calibre 28 e duas calibre 20. No quintal, as equipes também encontraram 17 quilos de maconha enterrados.

Em ato contínuo durante as diligências, os militares foram informados de que um dos envolvidos teria acabado de cometer um assalto a uma mulher e estaria se evadindo em direção ao bairro Antares. De imediato, foram realizadas as buscas na região informada e o suspeito foi localizado.

Durante o acompanhamento, David Fernandes de Souza Merêncio, de 26 anos, efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais, que mais uma vez precisaram responder a agressão sofrida. O infrator ficou ferido, foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Com ele, foi apreendida uma pistola calibre 6,35 mm com três munições.

Após os fatos, o armamento apreendido com David foi levado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Chã de Bebedouro para a realização dos procedimentos cabíveis. Já Jefferson foi encaminhado à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, e autuado por Tráfico de entorpecentes e Posse ilegal de arma de fogo.

Pedofilia 
Nesse sábado (20), a equipe Rocom 9, pertencente ao 5º BPM, prendeu Edmilson Fernandes Neto, de 49 anos, acusado de aliciar uma criança de sete anos, enviando fotos de partes íntimas para a vítima através do aparelho celular. O indivíduo foi localizado no bairro do Feitosa e, em seguida, levado à Central I para os procedimentos cabíveis. 

Diário de Arapiraca



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News