19/04/2024 19:34:10

Economia
23/07/2019 14:30:00

Empresa chinesa anuncia investimento de U$ 50 milhões para Alagoas


Empresa chinesa anuncia investimento de U$ 50 milhões para Alagoas

O governador, Renan Filho (MDB), e sua equipe estão na China desde a última sexta-feira (19) com o objetivo de atrair investimentos para Alagoas. Durante o evento Alagoas Summit, o presidente da indústria de embalagens, GsPak, anunciou o investimento de U$ 50 milhões destinados para o Estado.

Com a presença de empresários, embaixadores e membros do governo Chinês, Renan Filho, apresentou as potencialidades de desenvolvimento e os atrativos alagoanos. Segundo o gestor, o início da atuação da empresa GsPak no Estado é previsto ainda para dezembro deste ano e irá gerar cerca de 400 empregos no Estado.

No evento Alagoas Summit, o governador destacou a já existente relação entre a comunidade chinesa, instalada em Maceió, e os alagoanos. “A China, esse gigante que o mundo admira e respeita, não é estranha a nós alagoanos. Desde os anos 40, no século passado, existe em Maceió uma comunidade chinesa não muito numerosa, é verdade, mas organizada, principalmente dedicada ao comércio, mas também a indústria, como por exemplo, a indústria ZTT que se instalou em Alagoas em 2015 e pode hoje passar para os investidores interessados como se dá a nossa relação”, disse ele.

Enfatizando o potencial de Alagoas, Renan expressou o desejo de ampliar os laços e consolidar um grupo chinês de investidores no Estado. “Queremos que essa comunidade aumente. Nosso povo tem o costume de se integrar com facilidade e reagir bem com quem chega disposto a ajudar o nosso desenvolvimento”, defendeu ele.

Renan destacou ainda a pretensão em conquistar investimentos nas áreas de infraestrutura, óleo e gás, em energia eólica e solar e na cadeia produtiva do plástico. Além de tornar Alagoas um ponto geográfico estratégico para eventuais investimentos chineses no Nordeste

Por fim, o governador pontuou a importância da relação com a China e abriu as portas para a chegada de novos investimentos a fim de gerar emprego e renda no Estado. “As portas estão abertas, será um prazer recebê-los em Alagoas! Temos muito a mostrar e mais ainda a aprender com os chineses. Não queremos perder esta oportunidade”, finalizou ele.

Alagoas Alerta



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 32
Notícias Agora
Google News