19/03/2024 04:50:57

Cidade
22/07/2019 19:30:00

1.700 recargas já foram feitas pelo aplicativo Cittamobi em Maceió


1.700 recargas já foram feitas pelo aplicativo Cittamobi em Maceió

A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), tem investido em tecnologia para proporcionar mais comodidade aos usuários do transporte público urbano da capital. Um dos serviços recém-implantados pelo órgão foi a possibilidade da população realizar a recarga do Cartão Bem Legal nas modalidades Escolar e Cidadão por meio do aplicativo Cittamobi.

Há dois meses, desde que o serviço de recarga através do CittaMobi foi disponibilizado aos usuários do transporte coletivo da cidade, o setor de Mobilidade da SMTT contabilizou 1.700 recargas.

Para o superintendente da SMTT, Antônio Moura, os números contabilizados são prova do quanto este serviço foi bem aceito pela população. “A cada mês que se passa, os maceioenses estão tomando mais conhecimento sobre a possibilidade de recarregar o Cartão Bem Legal pelo CittaMobi. É mais comodidade para o usuário dos ônibus urbanos, que no conforto do seu lar podem efetuar a recarga no horário que quiser. Esperamos que estes números continuem crescendo, pois o serviço foi pensado exclusivamente para os usuários dos ônibus de Maceió”, frisou.

Como fazer a recarga

Para realizar a recarga é preciso que o usuário tenha o aplicativo CittaMobi baixado em seu celular. Em seguida, é necessário que seja feito o cadastro do Cartão Bem Legal no aplicativo. Após esta etapa, basta acessar o menu da ferramenta tecnológica e escolher a modalidade da passagem, o valor de preferência e a forma de pagamento que deve ser feito por meio do cartão de crédito.

É importante ressaltar que a quantia a ser creditada terá o prazo de até 48 horas para ser disponibilizada no bilhete eletrônico. Além disso, será cobrada uma taxa no valor de R$ 3,65 em cima da recarga, que servirá como ajuda para a manutenção do serviço.

Para ampliar o conhecimento da população sobre a possibilidade de fazer a recarga do bilhete eletrônico pelo aplicativo, o CittaMobi também disponibilizou uma mensagem de notificação toda vez que os usuários consultarem os horários dos coletivos nos pontos.

Jornal de Alagoas



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 83
Notícias Agora
Google News