19/04/2024 12:13:24

Geral
22/07/2019 11:00:00

Preso, médico acusado de abuso sexual diz que filmou vítimas por 30 anos no Ceará

Preso, médico acusado de abuso sexual diz que filmou vítimas por 30 anos no Ceará


Preso, médico acusado de abuso sexual diz que filmou vítimas por 30 anos no Ceará

O médico José Hilson de Paiva, prefeito afastado de Uruburetama, está preso há três dias acusado de abusar sexualmente de pacientes durante consultas ginecológicas no Ceará. No interrogatório, o médico confessou à polícia que fez as filmagens durante 30 anos, mas disse que "parou há dois anos". "Ele diz que isso virou um vício", afirmou Joseanna Oliveira, delegada que investiga o caso.

Fantástico mostrou dezenas de abusos cometidos dentro do consultório e gravado pelo próprio acusado. Hilson Paiva foi preso preventivamente na tarde de sexta-feira (19), após pedido do Ministério Público do Ceará (MPCE). A prisão foi determinada pelo juiz José Cléber Moura do Nascimento, que considerou a medida necessária para preservar as provas e evitar a influência do prefeito nas investigações.

Em uma rápida declaração, o médico tentou se defender das acusações. "É um momento de... não sei nem explicar. Parte delas, a maior parte, era consentidas. Se não fosse, eu não ia chegar aqui e mentir para a imprensa", disse.

O advogado do médico, Leandro Vasques, entrou com um pedido de prisão domiciliar na Justiça. Segundo a defesa, José Hilson de Paiva tem 70 anos e sofre de doenças cardíacas e na próstata. Para Vasques, o prazo para que as vítimas apresentassem a queixa contra o médico já se esgotou.

"Nós não estamos defendendo essa prática criminosa. Nós apenas estamos sustentando que ela prevê que, para que possa ser apurado, o fato tem que ter um intervalo de 6 meses no máximo para se inaugurar a investigação. E isso já se superou, já se operou a decadência, portanto o direito de se apurar isso evaporou-se. Estrangulou-se no tempo", afirmou o advogado.

A Justiça do Ceará, porém, negou o pedido da defesa e manteve a prisão preventiva do médico. No sábado, ele passou por uma audiência de custódia na Comarca de Itarema, município no interior do Ceará.

'Estelionato sexual'

O médico continua preso pelos crimes de estupro de vulnerável e violação sexual mediante fraude. A polícia também apreendeu computadores e fichas médicas de pacientes em Uruburetama. Os 63 vídeos gravados pelo acusado vão passar por uma perícia.

"É conhecido como estelionato sexual, porque é igual, no estelionato, a vítima, ela é enganada, então ela passa alguma coisa pro infrator, né, a mesma coisa aqui nessa questão sexual. Ela está lá deitada, fragilizada, tem um médico dizendo que ela está doente e que aquele tipo de procedimento é necessário pra que ele possa verificar qual é a doença que ela tem, entendeu?", comentou Rogéria Neusa, delegada de Uruburetama.

G1



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 30
Notícias Agora
Google News