28/03/2024 06:57:46

Concursos
21/07/2019 10:20:00

Prefeituras do Sertão de Alagoas devem realizar concurso unificado em 2019


Prefeituras do Sertão de Alagoas devem realizar concurso unificado em 2019

As prefeituras de Água Branca, Pariconha e Mata Grande, cidades do Sertão de Alagoas, deverão realizar ainda este ano um concurso público unificado para preenchimento de vagas efetivas dos executivos municipais. Nesta sexta-feira (19), as prefeituras de Água Branca e Pariconha publicaram no Diário Oficial do Estado a criação de comissões de concurso público para gerir esses pleitos.

TNH1 conversou com o chefe de gabinete de Água Branca, Luiz Carlos, e ele revelou que as três prefeituras devem realizar o concurso de forma unificada para reduzir custos, mas disse que ainda não é possível falar sobre a quantidade de vagas.

“Nós demos o primeiro passo jurídico para que o concurso ocorra, que é a formalização da comissão. Agora é seguir com o processo de licitação para contratação da banca examinadora”, explicou.

Ele disse ainda que a prefeitura de Água Branca realizou o estudo de impacto financeiro para os próximos 5 anos, que aponta para a viabilidade do certame.

“O último concurso realizado aqui já tem mais de 10 anos, então nós estamos cumprindo todos os passos legais para fazer esse concurso como manda a lei. Ainda assim, não é possível dizer agora qual é a demanda do município, ainda não podemos afirmar quantas vagas e quais áreas serão beneficiadas”, concluiu.

A reportagem tentou contato com o prefeito de Pariconha, Fabiano Ribeiro de Santana, e com o prefeito de Mata Grande, Erivaldo Mandú, mas eles não atenderam nossas ligações. No site oficial da Prefeitura de Mata Grande há uma notícia confirmando o concurso público para 2019.

TNH1



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News