20/04/2024 03:03:09

Geral
22/07/2019 07:30:00

Alagoas Summit: Projeto da ponte Penedo/Neópolis será apresentado nesta segunda, 22, para empresários e investidores


Alagoas Summit: Projeto da ponte Penedo/Neópolis será apresentado nesta segunda, 22, para empresários e investidores

Cerca de 120 empresários e investidores conhecerão nesta segunda-feira, 22 de julho, em Pequim, na China, projetos e potencialidades do estado durante o Alagoas Summit, evento promovido pelo Governo alagoano com a missão de prospectar investimentos e reforçar os laços econômicos de Alagoas com o país asiático.

Em entrevista concedida por telefone, o secretário de Estado da Infraestrutura, Maurício Quintella, que integra a comitiva alagoana na Missão China, falou sobre a expectativa do grupo alagoano para o Alagoas Summit e citou alguns dos projetos que serão apresentados aos empresários e investidores chineses.

“Vamos apresentar aqui projetos interessantíssimos como a possibilidade de concessão da distribuição de água e saneamento de Alagoas, ampliando esses serviços. Temos a ponte entre Penedo, em Alagoas, e Neópolis, em Sergipe, e o Porto de Maceió, que tem um potencial gigantesco para receber investimentos e muitos outros projetos”, explicou.

Depois de construída, a ponte entre Penedo e Neópolis terá extensão aproximada de 1.072 metros e largura de 21,10 metros. Os acessos estão calculados em 12 metros. O projeto incluirá ainda passeio e ciclovia, cada qual com largura estimada de dois metros. O custo total da obra está estimado em aproximadamente R$ 320 milhões.

O projeto da obra foi elaborado pela Codevasf e doado ao Governo de Alagoas graças ao empenho da Prefeitura de Penedo, em um trabalho coordenado diretamente pelo vice-prefeito Ronaldo Lopes.

Aqui Acontece



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News