26/04/2024 18:59:13

Obituário
21/07/2019 15:30:00

Imprensa de luto: morre em União dos Palmares o radialista Mauro Correia


Imprensa de luto: morre em União dos Palmares o radialista Mauro Correia

Faleceu na madrugada de sábado para domingo, o decano do radio palmarino, Mauro Correia da Silva, de 70 anos de idade. Ele sofria de problemas hepáticos e vinha encontrando dificuldades na disgestão de alimentos, produção de bile(substância que atua na digestão de gorduras - a síntese de colesterol e a metabolização dos elementos nocivos, sendo alguns alimentos como bebida alcoólicas, café e gorduras, segundo diagnóstico médico que o blog teve acesso.

A luta de Mauro Correia contra a doença hepática já tinha mais de 8 anos e de acordo com um médico ouvido pelo blog a doença hepática pode ser herdada(genética) ou causada por uma variedade de fatores que danificam o fígado, tais como vírus e uso de álcool. 

A obesidade também está associada com os danos ao fígado e pode levar à insuficiência hepática, uma condição com risco de vida. 

Mauro Correia foi um dos fundadores da rádio AG Fm de maior audiêrncia; bom companheiro, era solidário com os colegas de emissora sempre que alguma situação diferente ocorria.

Emissora de propriedade de alguns membros da família Praxedes e do ex-governador, Manoel Gomes de Barros, Mauro abria a programação daquela casa de comunicação, com um programa de forró e boa parte divulgando a música brega, onde a sua maneira elegante e vozeirão de se comunicar com seus ouvintes arrebatava grande audiência para à AG (Antônio Gomes FM) sempre a partir das 5h da manhã.

Afastado do rádio para se curar da doença, fazia hemodíalise em Maceió. Mauro Correia foi substituído pelo colega João Pires. Atuou antes da rádio AG FM no Serviço de Autofalante Palmares, de propriedade do advogado e radialista, Maurino Veras. Foi funcionário exemplar da Câmara Municipal de Vereadores de União dos Palmares. O ingresso no rádio palmarino foi uma indicação exclusiva do atual desembargador do TRE/AL e do ex-presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Otávio Leão Praxedes.

Quando ia treinar nos campos da rua Nova pelo Zumbi Esporte Clube, costumava ouvir Mauro Correia numa boca de autofalante de sua rua em União dos Palmares.

"Achava a voz do Mauro Correia, muito bonita; um trovão", disse um amigo próximo da família Praxedes ao blog. Quando da inauguração da emissora de rádio AG FM, o então ouvinte de Mauro Correia indicou a sua contratação de maneira exclusiva e imediata.

Sepultamento do corpo do radialista Mauro Correia, acontecerá as 16h de domingo,21, no cemitério Campo Santo dos Palmares, em União dos Palmares. 

Deixa esposa, filhos e netos.

À familia enlutada os pesames desta redatria (Agência Tribuna União)

A Palavra - Ivan Nunes



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News