19/04/2024 20:45:39

Governo
21/07/2019 07:00:00

Governo efetiva mudanças em cargos federais de AL


Governo efetiva mudanças em cargos federais de AL

O governo de Jair Bolsonaro começou a efetivar as mudanças nos mais de 50 cargos federais em Alagoas. Codevasf, Porto de Maceió, DNIT, Incra, Funasa, Correios e CBTU, Conab, além das delegacias de ministérios estão entre os postos mais disputados.

Terão direito a indicações seis dos nove deputados federais do Estado. Os deputados Paulão (PT), João Henrique Caldas (PSB) e Tereza Nelma (PSDB),  que votaram contra a Reforma da Previdência e outros projetos de interesse do governo, não poderão indicar cargos.

Os outros seis deputados vão manter as atuais posições e em alguns casos até ampliar a participação.

Em Alagoas, as indicações devem ser "dominadas" pelos deputados federais Marx Beltrão (PSD), que é coordenador da bancada federal, Arthur Lyra (PP), líder de bancada e Isnaldo Bulhões (MDB), integrante da Mesa Diretora e coordenador da bancada do partido no Nordeste.

Até o momento foram confirmadas, em Alagoas, algumas indicações. Arthur Lira (PP) vai manter a Codevasf. Marx Beltrão (PSD) terá de volta o comando político do Porto de Maceió. Nivaldo Albuquerque indicará o superintende da Funasa.

Isnaldo Bulhões (MDB), que tem influência nos ministérios da Agricultura e da Cidadania em Brasília deve indicar cargos ligados à estas pastas em Alagoas.

Os deputados Severino Pessoa (PRB) e Sérgio Toledo (PR) também farão indicações via bancada.

As negociações foram definidas com a articulação política do Palácio do Planalto e feitas em bloco, contemplando entre outros partidos o PSD,PP, PRB, DEM, PL, Podemos e Solidariedade.

As nomeações começarão a sair no começo da próxima semana. O deputado Marx Beltrão deve indicar Jorge Galvão, ex-diretor da Casal, para assumir a direção do Porto de Maceió. O deputado Arthur Lira deve manter James Marlan Ferreira Barbosa, ex-prefeito de Limoeiro de Anadia como superintende da Codevasf.

Os cargos

São cerca de 50 cargos federais de direção (comissionados) em Alagoas. Muitos deles, no entanto, são “técnicos”, a exemplo da Caixa, BB, Receita Federal, Polícia Federal etc. A remuneração varia de R$ 3 mil a R$ 30 mil.

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 32
Notícias Agora
Google News