28/03/2024 12:11:38

Maceió
20/07/2019 14:30:00

Prefeito Rui Palmeira aguarda autorização do Governo Federal para transferir famílias do Mutange


Prefeito Rui Palmeira aguarda autorização do Governo Federal para transferir famílias do Mutange

O prefeito Rui Palmeira disse, durante o lançamento do projeto Educonex@o na manhã desta sexta-feira (19), que têm 740 casas do Minha Casa Minha Vida para os moradores do Mutange, mas que precisa da autorização do Governo Federal para remover os moradores para as residências. Conforme Rui foi solicitado ao Ministro Gustavo Canuto celeridade para que a Prefeitura possa fazer a remoção.

Segundo o gestor municipal, a barreira do Mutange sempre foi considerada de risco e todos os anos tem algum tipo de ocorrência na região. “Depois dos acontecimentos nos últimos dois anos precisamos retirar as famílias”.

Rui completou que ainda espera que os moradores possam ser removidos o mais breve possível e que no final do ano  também outros moradores sejam transferidos para mais 500 casas que estão em fase de conclusão. “A gente pede sensibilidade do Governo Federal, mas precisamos dessa autorização”.

O prefeito disse que também pediu para mudar a lista que está pré-aprovada para outro grupo de moradores que também estão em área de risco, mas devido à situação de calamidade pública, ele vai passar essas pessoas à frente já que é uma situação que não se pode esperar.

O prefeito destacou ainda que esperava mais do Governo do Estado, mas independente disso tem recebido apoio de diversos órgãos como do judiciário, Ministério Público e da Defensoria Pública.

Por fim, Palmeira também destacou que o fato de os moradores do Mutange recebem a casa do Governo Federal não impedem que eles solicitem judicialmente uma indenização em face da empresa causadora do problema.

Durante o evento a prefeitura firmou parceria com o Instituto NET Claro Embratel, com apoio do Instituto Crescer, para implementação do projeto. O convênio resultará na oferta de TV a cabo e internet para 52 escolas de Ensino Fundamental do Município, em regiões cabeadas pela operadora NET.

De acordo com a diretora técnica do Instituto Crescer, Luciana Allan, o programa visa estimular a inovação na prática pedagógica de forma  que o processo educacional venha fazer mais sentido para os alunos e preparar estes alunos para os desafios do século 21.

Cada Minuto



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News