28/03/2024 12:22:32

Cidades
19/07/2019 13:30:00

Com investimentos de mais de 1 milhão, novos equipamentos turísticos serão inaugurados nesta sexta, 19, em Penedo


Com investimentos de mais de 1 milhão, novos equipamentos turísticos serão inaugurados nesta sexta, 19, em Penedo

O Ministério da Cidadania, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o Governo de Alagoas e a Prefeitura de Penedo realizam na próxima sexta-feira, 19 de julho, a inauguração da implantação do Cais da Marina da Escola Náutica e a Restauração do Edifício Vila Lessa no município ribeirinho.

A solenidade que deve contar com a presença de diversas autoridades terá início às 15 horas no bairro Santo Antônio, conhecido historicamente como Barro Vermelho, local onde foi construída a Marina da Escola Náutica e implantado um moderno cais, que deu outra vida a localidade e já é considerado como um novo cartão postal.

Com investimento estimado em cerca de R$ 700 mil, os recursos, que são destinados via Programa de Aceleração do Crescimento – PAC Cidades Históricas, foram utilizados na requalificação urbanística da área, construção de estacionamento, deck flutuante, além da pavimentação de vias e calçadas no Barro Vermelho, entre outras coisas.

Na oportunidade também será inaugurado o Edifício Vila Lessa, que situado na Avenida Getúlio Vargas, no Centro do município ribeirinho. O local abrigará a Biblioteca Francisco Alberto Salles. Pouco antes de morrer, Dr. Salles da Fundação Casa do Penedo, como era mais conhecido, doou 60 mil títulos de diferentes línguas e gêneros para que o projeto pudesse ser implantado.

Mais de R$ 350 mil foram utilizados no prédio, com obras que incluíram a recuperação e restauração das fachadas, a instalação de climatização e das devidas condições de acessibilidade, além da implantação de novos espaços para consulta, acomodação e administração do acervo.

Para o vice-prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes, que também é coordenador do PAC Cidades Históricas, o município ribeirinho tem feito o dever de casa e, conseguido com isso, seguir avançando nas mais diferentes áreas, buscando sempre a valorização do seu povo e, principalmente, a preservação de nossa história.

“Penedo vive um momento diferenciado e nós estamos bastantes satisfeitos com tudo o que vem acontecendo. Essas obras que agora serão inauguradas oficialmente serão mais um incremento para o turismo, que sem dúvida alguma, tem crescido consideravelmente nos últimos anos. Acreditamos, batalhamos, corremos atrás e agora poderemos testemunhar mais essa realização se concretizar. Só temos a agradecer a todos os envolvidos”, complementou Lopes.

Aqui Acontece



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News