28/03/2024 23:21:52

Atualidade
18/07/2019 17:30:00

Ela Pode abre edital para multiplicadoras do programa em Alagoas


Ela Pode abre edital para multiplicadoras do programa em Alagoas

O Programa Ela Pode abriu um edital para engajar novas multiplicadoras a realizar capacitações do programa. A iniciativa do Instituto Rede Mulher Empreendedora, em parceria com o Google, pretende aumentar seu time de multiplicadoras em todo o Brasil para atingir sua meta de capacitar mais de 135 mil mulheres. As inscrições devem ser feitas no site http://bit.ly/selecaoelapodebr até o dia 28 de julho.

O principal objetivo do programa é contribuir com a autonomia financeira das mulheres através de seu programa de capacitação, ministrado por multiplicadoras que representam o programa em todo o país.

Daiany França, coordenadora do programa, explica que “O Ela Pode veio para desenvolver habilidades nas mulheres para o mundo do trabalho e do empreendedorismo, auxiliando principalmente em relação às habilidades sociais e digitais, considerando as necessidades atuais e futuras.”

Para participar desta seleção e se tornar multiplicadora do programa, é necessário ter Ensino Médio concluído ou equivalente, experiência em tutoria ou facilitação de cursos de empreendedorismo e empoderamento de meninas e mulheres, disponibilidade de tempo de 40 horas mensais, além de experiência como voluntária ou contratada de projetos sociais. Também é importante trabalhar com grupos de mulheres (como coletivos, conselhos, comitês e congêneres) e ter acesso à internet.

O resultado da seleção será divulgado no site e nas redes sociais do Instituto RME no dia 14 de agosto de 2019. A capacitação para as selecionadas deste edital será na cidade de Recife-PE, nos dias 28, 29 e 30 de agosto de 2019.

Conheça os principais benefícios e vantagens de ser Multiplicadora do ELA PODE:

  • Treinamento em captação de recursos.
  • Mentorias de uma hora com voluntárias da Rede Mulher Empreendedora.
  • Acesso livre e gratuito à Jornada Empreendedora da RME.
  • Bolsa integral para o Fórum Empreendedoras, realizado pela RME.
  • Disponibilidade gratuita de um stand (seção Negócios Sociais) no Fórum Empreendedoras (mediante inscrição e disponibilidade de vagas).
  • Título de integrante da Rede Mulher Empreendedora, maior rede de apoio ao empreendedorismo feminino do Brasil.

Rede Mulher Empreendedora – A Rede Mulher Empreendedora – RME (rme.net.br) é a primeira e maior plataforma de apoio ao empreendedorismo feminino do Brasil, que tem como propósito empoderar empreendedoras economicamente, garantindo sua independência financeira e de decisão sobre seus negócios e suas vidas. A rede foi fundada pela alagoana Ana Fontes, de Igreja Nova, município localizado na mesorregião do Leste Alagoano.

Fonte: Ascom ELA

Correio dos Municipios



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 94
Notícias Agora
Google News